domingo, 26 de agosto de 2018


Casaeconômica ou Caseconômica

 

Eu estava fazendo ginástica na academia e trivialmente passou propaganda da Caixa Econômica sobre o patrocínio do Panamericano Rio 2007; daí a idéia de transformação dos nomes.

Não apenas a Caixa Econômica enredou-se nas políticas governamentais que mudam a cada quatro anos como também nunca teve um programa verdadeiramente popular-elegante de construção de moradias. Ademais, não conhece a idéia dos anéis-hexágonos e das colméias no campo e não seria capaz de encampar visão planetária de re-construção da humanidade.

E há a necessidade de barateamento dos materiais, da energia, dos conceitos, das formas, dos terrenos e de tudo que puder ser reduzido nos custos sem reduzir a qualidade, pelo contrário, dando leveza da beleza ao conceito reformulado.

IDÉIA ATUAL DE CASA ECONÔMICA

http://www.scielo.br/img/revistas/rem/v58n2/a06fig01.jpg
http://www.construtek.com.br/w2/imagens/CasaCajaz-3.jpg

Aqui estamos falando de um banco privado voltado inteira e exclusivamente para as construções populares no sentido de beneficiar mesmo, de engrandecer, de facilitar a vida, de preparar suporte da satisfação, de pesquisar & desenvolver teórica & praticamente cada detalhe de construção muito dinâmica e renovadora, com até centenas de plantas para escolha e entrega instantânea, adotando os computadores-robôs ou programáquinas de construção civil, com integração vertical dos produtos, as manufaturas sendo instaladas em cada cidade onde se dê a efetivação de contrato coletivo (porisso tais fábricas devem ser pequenas e compactas).

Enfim, para começar um grupo-tarefa dedicado a realmente produzir soluções convergentes de valores baixos, qualidade alta, satisfação cultural da clientela e assim por diante por décadas a fio, por todo este século, em particular até 2050, até quando a humanidade ainda crescerá muito.

Vitória, terça-feira, 17 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário