sábado, 13 de janeiro de 2018


A Venda da Liberdade

 

O UNIVERSO DE QUATRO (os pólos da Curva do Sino assumem dois pares de versões: super-esquerda e esquerda, direita e super-direita) – e formam um ciclo.

 
1
 
2
 
4
 
3

Assim também o par polar liberdade-antiliberdade.

A liberdade é adquirida num rompante, como por Tiradentes e outros, e é perdida diariamente nos atos covardes de todos e cada um, inclusive os meus, nas abdicações ou renúncias diuturnas.

É como um vulcão a reconquista da liberdade: esteve cozinhando em covardias o tempo todo até que há abertura num ponto só e tudo vem dali.

DO LADO DA LIBERDADE (obtida à custa de suas vidas e tranqüilidade pelos:)

7. iluminados;

6. santos/sábios;

5. estadistas;

INERTES: 4. Pesquisadores (tanto tiram quanto favorecem: de fato há 50 % dos tecnocientistas trabalhando para a Economia da morte)

DO LADO DA COVARDIA (absorvendo)

3. profissionais;

2. lideranças;

1. povo.

O povo é maciçamente covarde e não é senão porisso que as liberdades lhe vão sendo tiradas, como agora mesmo e depois do 11 de setembro de 2001 nos EUA por Bush e outros seqüestradores.

A liberdade vai sendo dada e vendida por pessoas que não sabem o quanto vale e quanto custou aos que a duras penas a conseguiram.

SÃO JORGE LUTANDO CONTRA O DRAGÃO POR NÓS (as facilidades com que contamos hoje foram pagas por alguém)


SÃO SEBASTIÃO ANTE O PODER

História de São Sebastião

São Sebastião foi um dos muitos soldados romanos que por sua fé em Jesus foi martirizado. Um soldado do exército, nosso santo nasceu em Narbona, França, no final do século III e desde muito pequeno seus pais mudaram para a Milão onde cresceu e foi educado.

Em resumo: se você e eu estamos em casa com alguma tranqüilidade isso foi pago na moeda que o poder cobra dos corpos e das mentes dos que o enfrentam. E enquanto eles pagam brutalmente de uma vez só, diariamente outros vão vendendo a liberdade que lhes foi doada, inclusive a maior de todas por Cristo.

Vitória, quarta-feira, 01 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário