sábado, 13 de janeiro de 2018


A Natureza Morta e a Reduzida Riqueza da Humanidade

 

NATUREZA RETRATADA (é chamada de Natureza Morta porque está morta mesmo: não pode ser cheirada pelos narizes, nem ouvida pelos ouvidos, nem sentida pelas peles, nem palatizada pelas línguas, nem mesmo ser vista, ao contrário do que podem pensar, porque você não estaria vendo as coisas, mas desenhos ou reduções delas)


As pessoas em geral pensam que são os fungos, as plantas, os animais e os primatas que estão sendo extintos, apenas, mas a humanidade também está ou estava neles: quando desapareceram, parte da riqueza da humanidade desapareceu também. Dizem serem 30 milhões as espécies presentes na Terra, das quais 1,8 milhões de espécies mapeadas.

Essa é nossa riqueza molecular biológica-p.2, que já vai depois de 3,8 bilhões de anos de construção da Vida geral muito além do físico-químico, já vai a uma ordem superior de grandeza. Nossa riqueza está sendo reduzida nesse nível, embora esteja aumentando exponencialmente no nível psicológico-p.3. Perda é perda, não é ganho: é absoluto e é para sempre. Mesmo que algumas espécies sejam reconstruídas pela arquiengenharia genética serão novas, não as velhas que existiram.

Vitória, terça-feira, 28 de fevereiro de 2006.

 

A EXTINÇÃO DA HUMANIDADE

Extinção em massa de aves na pré-história
Nas ilhas tropicais do Pacífico iniciou-se há milhares de anos uma 'crise de biodiversidade' que atinge na atualidade os seus estágios finais.
 
Lista de espécies em Extinção no Brasil
2.1. Tinamiformes
 
Espécies extintas no Brasil (ou raras )

PSITTACIFORMES

Espécie Extinta
Aves extintas de todo o Mundo
Nome da Espécie
Nome em Inglês
Coturnix novaezelandiae
New Zealand Quail

Nenhum comentário:

Postar um comentário