quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Um Pouco de Molejo para Dançar

 

Músicas para conduzir os ridentes, os que riem (como disse Clarice Lispector com as palavras sublimes dela, <mulher que ri e sorri é fácil de levar>): para cima, para cima, vamos lá, vamos lá!

UM POUQUINHO DE GRAÇA/MOLEJO/REMELEXO

La Bamba
 
Para bailar la bamba,
Para bailar la bamba,
Se necesita una poca de gracia.
Una poca de gracia por mí, por ti.
Ay arriba y arriba
Y arriba y arriba, por ti seré,
Por ti seré.
Por ti seré.
Yo no soy marinero.
Yo no soy marinero, soy capitan.
Soy capitan.
Soy capitan.
Bam-ba-bamba,
Bam-ba-bamba,
Bam-ba-bamba,
Ba...
Para bailar la bamba,
Para bailar la bamba,
Se necesita una poca de gracia.
Una poca de gracia por mí, por ti.
Ay arriba y arriba.
R-r-r-r-r, Ja! Ja!
Para bailar la bamba,
Para bailar la bamba,
Se necesita una poca de gracia.
Una poca de gracia por mí,por ti.
Ay arriba y arriba
Ay arriba y arriba, por ti seré,
Por ti seré.
Por ti seré.
Bam-ba-bamba.
Bam-ba-bamba.
Bam-ba-bamba.
La Bamba
 
Para dançar la bamba
Para dançar la bamba
você precisa
De um pouco de graça para mim, para você
Ai, vamos lá, vamos lá
Ai, vamos lá, vamos lá, por você serei
Por você serei
Por você serei
Eu não sou marinheiro
Eu não sou marinheiro, sou capitão
Sou capitão
Sou capitão
Bam-ba-bamba,
Bam-ba-bamba,
Bam-ba-bamba,
Ba...
Para dançar la bamba
Para dançar la bamba
você precisa de um pouco de graça para mim para você
De um pouco de graça e outra coisa
Ai, vamos lá, vamos lá
R-r-r-r-r, Ja! Ja!
Para dançar la bamba
Para dançar la bamba
você precisa
De um pouco de graça para mim para você
Ai, vamos lá, vamos lá
Ai, vamos lá, vamos lá, por você serei
Por você serei
Por você serei
Bam-ba-bamba.
Bam-ba-bamba.
Bam-ba-bamba.

O CENÁRIO MARAVILHOSO (só para quem consegue ser)

What a Wonderful World

 

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world
The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying: How do you do?
They're really saying: I love you
I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world

Que Mundo Maravilhoso

 

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso, que mundo maravilhoso
Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais que eu jamais vou saber
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo, que mundo maravilhoso

E A COMPANHIA FEMININA ESPERADA

Blue Moon

Blue moon, you saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Blue moon, you knew just what i was there for
You heard me saying a prayer for
Someone i really could care for
And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper, "please adore me"
And when i looked, the moon had turned to gold
 
                                                                
Blue moon, now i'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own

Lua Azul

Lua azul, você me viu na maior solidão
Sem um sonho no coração
Sem um amor pra ser a minha paixão
Lua azul, você sabe bem porque eu estava ali
Você me ouviu pedindo aos céus
Por alguém por quem eu sentisse algo
E do nada, apareceu na minha frente
A única que meus braços poderiam querer abraçar
Eu ouvi alguém sussurrar ´por favor, me ame`
Mas quando procurei só vi que a lua azul tinha ficado dourada
Lua azul, agora não estou mais sozinho
Sem um sonho no coração
Sem um amor pra ser a minha paixão

Colocando deste jeito:

1.       Molejo de quem já atingiu grande desconsideração pelas irrelevâncias que ficam o tempo todo tentando perturbar;

2.       Esse deve conseguir ver as maravilhas do mundo para poder ser em grande estilo, com simplicidade;

3.      A mulher esperada, a mulher perfeita, a Lua Azul.

Desejar mais que isso é até perversão.

Vitória, quinta-feira, 01 de setembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário