sexta-feira, 6 de abril de 2018


Vikings Escandinavos e Russos

 

Por quê os escandinavos deram certo (do mesmo modo, os que foram para a atual Grã-Bretanha lutar com os saxões) e os russos, não? Os russos são cafonas, violentos, medrosos, impacientes, inquietos, hostis, têm sentimento de baixa estima quanto à Europa, que estão sempre querendo agredir (como os alemães, igualmente). A Rússia é muito maior (17,5 milhões de quilômetros quadrados), tem muito mais recursos (faça a lista), população maior que o conjunto daqueles (140 milhões de habitantes contra algumas dezenas dos outros), o tempo de conversão a Cristo-Deus é mais ou menos o mesmo, em torno do ano mil (os escandinavos, pela cristandade ocidental católica, os russos pela Grécia e cristandade oriental ortodoxa).

OCIDENTAIS E ORIENTAIS

ESCANDINAVE.
TÁ RUSSO.
Resultado de imagem para ESCANDINÁVIA
Resultado de imagem para russia

Os russos são descendentes dos rus, tribo viking que foi para o Leste.

No entanto, enquanto os vikings ocidentais são elegantes, temperados, macios, autocontidos, brandos, os orientais são extremamente desequilibrados, sempre ofensivos (alemães e russos não foram amaciados pelos romanos). Não estou zombando dos russos, desejo que sejam europeus, tanto a Rússia europeia quanto a Rússia oriental, para que a Europa se estenda de Oeste a Leste, da Islândia à Sibéria – é fundamental.

Apesar do que disse um amigo, gosto dos russos interiores-futuros que estão dentro desses russos lunáticos de agora e do passado.

Eles precisam de temperança, de calma, de tranquilidade interna e de amor externos – de dentro para fora, de fora para dentro.

São como irmão rejeitado, gente hostilizada pela família, é preciso ter paciência para recuperar, ir com muito jeito, com muita tolerância amparando e amparando. Não faria sentido ter uma Europa que irá de um a outro oceano, do Atlântico ao Pacífico? Não teria o maior significado ter uma Rússia que chegue até o Oeste e o proteja das forças do mal?

Vitória, sexta-feira, 6 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário