quinta-feira, 12 de abril de 2018


Projetando na Tela os Personagens

 

A TERRA E A TELA (uma tela esférica e uma Terra plana): a diferença do grande filme comum a todos é que todos estão dentro da tela-Terra.


Já vimos estas variações na Rede Cognata:

·       Terra = TELA = JOGO = VÍDEO = LIBERDADE = REAL = LIVRE = BOLA = TOLA = BELA = LUGAR;

·       Cinema = CORPO = ADVERSÁRIO = ADÃO;

·       Deuses = JOGADORES;

·       Projeção = FILME = FOTOS = IMAGEM = ENCARNAÇÃO = INTRUSÃO = INDUÇÃO = PERSONAGENS = PARTÍCULAS = ONDAS = PIRÂMIDES;

·       Mito da Caverna de Platão = MODELO DO CINEMA DE PROJEÇÃO;

·       Projetando na tela os personagens = PROJETANDO NA TERRA OS FILMES = ENCARNANDO NA TERRA OS PERSONAGENS.

No livro de Enzo Lodi Os Santos do Calendário Romano, São Paulo, Paulus, 2001, p. 38, ele diz: “(...) o mistério da encarnação, no qual Maria aparece também como uma imagem do rosto materno de Deus (...)” = O MODELO DE PROJEÇÃO, NO QUAL MARIA APARECE TAMBÉM COMO UMA PERSONAGEM DO ROSTO MATERNO DE DEUS.

Em resumo, parece que encarnação = PROJEÇÃO e que as coisas são extraordinariamente mais complicadas que pensávamos: seríamos personagens com arbítrio ou querer. Nem todos os personagens do jogo são impedidos de agir, só metade, pois a outra metade tem querer. Por assim dizer é um grande jogo - é ou não é? -, já que só de personagens livres há 3,2 bilhões presentemente. Suponho, então, que a Terra seja um grande lugar de convergência do universo, um mega-jogo dos deuses.

Vitória, domingo, 10 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário