domingo, 15 de abril de 2018


Não Tem Quem Me Prove

 

Veja a tradução na Rede Cognata desta música de Lenine que parece apontar para uma luta tremenda de bastidores dos adeptos de uma e de outro.

A TENTATIVA DE PROVA É LUTA CONSTANTE

A Rede
Lenine e Lula Queiroga
Nenhum aquário é maior do que o mar
(NENHUMA TERRA É MAIOR DO QUE A MÃE)
Mas o mar espelhado em seus olhos
(MAS A MÃE MOSTRADA EM SUAS CRIAÇÕES)
Maior, me causa um efeito
(MÃE, ME CAUSA UM MEDO)
De concha no ouvido, barulho de mar
Pipoco de onda, ribombo de espuma e sal

Nenhuma taça me mata a sede
(NENHUMA DEUSA ME MOSTRA O PODER)
Mas o sarrabulho me embriaga
Mergulho na onda vaga
Eu caio na rede
(EU GERO NA CRIADORA)
Não tem quem não caia
(NÃO TEM QUE NÃO GERE)

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe

Nenhuma rede é maior do que o mar
Nem quando ultrapassa o tamanho da Terra
Nem quando ela acerta, nem quando ela erra
Nem quando ela envolve todo o planeta

Explode, devolve pro seu olhar
O tanto de tudo que eu tô pra te dar
Se a rede é maior do que o meu amor
Não tem quem me prove

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe

Se a rede é maior do que o meu amor, não tem quem me prove
(SE A CRIADORA É MAIOR QUE O MEU PAI, NÃO TEM QUEM ME PROVE)
Eu caio na rede, não tem quem não caia ...

AS variações de palavras são muitas, as combinadas muito mais.

·       Criadora = ORÁCULO = GAIA = COLO = QUERER = CÉU e segue;

·       Amor = HOMEM = PI = PAI = SÓ = UM = PAR e segue.

Não há quem prove que a criadora é maior nem vice-versa. Não há prova dentro da racionalidade e fora dela os dois são um, porque é sempre par polar oposto-complementar reunido na tríade, a solução sintética. Então, a briga só existe na racionalidade, que vê Janos como dois, deus de duas-faces.

JANOS BIFACE (duas faces)


Reflete-se na mente dos racionais essa suposta luta.

Vitória, sábado, 23 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário