domingo, 15 de abril de 2018


Curadores da Natureza

 

As duas naturezas, N.1 (Vida: arquea, fungos, plantas, animais e primatas) e N.2 (os psicológicos ou humanos ou racionais) estão doentes, é preciso curá-las. A cura psicológica será feita com palavras e convencimento, é o que estou tentando, agora com pequeníssima esperança de conseguir. Se esta for obtida, a outra será relativamente fácil.

O mundo 50/50 garante que haverá sempre 50 % de bons (mais um épsilon) para combater os males praticados pelos 50 % de maus (menos um épsilon), a locomotiva que puxa os vagões, os ativos que puxam os pesos-mortos.

ESCOLA DOS CURADORES

CURADORES AMBIENTAIS.
Reeducação do mundo.
Apuro das nações.
Recondicionamento dos estados.
Compensação das cidades-municípios.
CURADORES PESSOAIS.
Retidão das empresas.
Alinhamento dos grupos.
Correção das famílias.
Endireitamento dos indivíduos.

Isso não é fácil.

Se fosse, quem o tivesse feito estaria gozando os louros da vitória e recebendo os merecidos aplausos da população agradecida. É dificílimo, solução da mesma dimensão da resposta à pergunta que me coloquei aos 13 anos: será possível achar um sistema que atenda a TODAS as pessoas e criaturas da Terra? Isso, você sabe, é o mesmo que inventar o paraíso terrestre.

Nada que comece já grande tem muitas chances de prosperar, porque não passa pelo aprendizado e pelos choques ou confrontos da experiência, quer dizer, não há adaptação. A iniciativa pequena vai em frente porque resolve dia a dia os problemas de crescer até os nichos superiores.

Do mesmo modo, esses curadores que passarão pelo ensinaprendizado ou escola da correção, não sendo nada boa a experiência antidemocrática que impõe soluções: é preciso deixar falar, pois a fala, a manifestação já orienta para a resposta mais pertinente e é falando que a gente se entende, como diz o ditado.

Vitória, domingo, 15 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário