sexta-feira, 6 de abril de 2018


Duas Projeções

 

De vez em quando coloco aqui as idéias para filmes e alguém deve desenvolver, se desejar.

UMA VIDA

Em geral pensamos em retratar vidas humanas que duram algumas décadas. Seria interessante descrever o mundo pelos “olhos” de uma sequóia ou seres que vivem ainda mais, mais de 4,0 mil anos, desde antes de 2000 antes de Cristo: quantas coisas teriam se passado?
Algum roteiro convincente teria de ser elaborado. Depois a história humana seria contada de modo rápido na medida do crescimento da árvore: ela veria as civilizações surgindo e declinando em sucessão. Os assuntos “importantíssimos” da humanidade teriam outro enquadramento muito mais longo. Seria como um ser de vida muito longa - um anjo ou o que for - vendo os assuntos humanos sob perspectiva não-humana.
As árvores mais incríveis do mundo
Fotografias e histórias dos seres vivos mais antigos do planeta.
Thomas Pakenham
 
O autor Thomas Pakenham e o cipreste mexicano: tronco de 58 metros, o de maior circunferência do mundo.
Fotos Thomas Pakenham
ham
Carvalho que virou capela (no alto, à esq.), baobá que servia de prisão (à esq.), baobá com formato esquisito (acima) e a capa da edição francesa do livro: resultado da busca mundial.
(Revista Veja/23/04/2003/Miguel Vieliczko)

UM SOPRO DE VIDA

Este derivou do filme abaixo, só que o garoto infundiria vida ao pássaro e este voaria pelo quarto; quando alguém anunciasse sua entrada com barulho o pássaro voltaria e se penduraria novamente na corda. E assim seria com bonecos e objetos à medida que o menino crescesse. Ele começaria a perceber ser a fonte as mudanças e começaria a induzi-las em gárgulas, leões de pedra das portas dos tribunais, objetos variados e viria a tentação do mal quando encontrasse desafetos pela frente na adolescência; porém depois ele se compenetraria das responsabilidades e se tornaria um super-herói, claro, usando as criaturas de pedra para as tarefas diárias.
 
O Pesadelo » Por Rodrigo Cunha, 13/05/2005
Sam Raimi vem sujando seriamente sua imagem como produtor. Como diretor, não há dúvidas de sua genialidade. Agora, como produtor, vem assinando obras e mais obras de terror genéricas, sem graça, clichês, que não assustam e não trazem nada de novo.
 
O Pesadelo
26/09/2005 23:54 
Pará  Crítica
Bicho Papão sem pé nem cabeça
Imagem: Divulgação
Por: Aldo Alves
Vitória, domingo, 27 de agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário