domingo, 8 de abril de 2018


Cabeças de Papel

 

A EXTERIORIZAÇÃO DO SER HUMANO


O SER HUMANO VAI À FEIRA SE ALIMENTAR


ALIMENTO RACIONAL PARA PESSOAMBIENTES (toda a mídia o transfere: TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio e Internet, mas aqui me fixarei nos livros)

·       LIVROS PARA PESSOAS (essas distinções ainda não foram feitas, os livros sempre miram os indivíduos, e não deveria ser assim):

1.       Para indivíduos;

2.       Para famílias;

3.      Para grupos;

4.      Para empresas;

·       LIVROS PARA AMBIENTES:

1.       Para cidades-municípios;

2.       Para estados;

3.      Para nações;

4.      Para mundos.

Agora somos cabeças de papel, de info-controle psicológico de um modo geral: de todos os pontinstantes e todos os tempolugares vem livros substituir nossas experiências diretas – agora posso acessar as vidas-experiências de 30 mil pessoas (como fez Mindlin em sua biblioteca ao longo de 90 anos de vida) ou ainda mais em bibliotecas públicas, como a do Congresso americano, onde estão 130 milhões de itens, dos quais 28 milhões de livros em 480 línguas. Os americanos podem acessar no inglês a maior parte disso, quer dizer, as experiências de milhões de seres humanos que nos doaram suas vidas conforme se recordaram (a polícia interna esconde muita coisa).

QUANDO VOCÊ VÊ ESSA MULHER ESTÁ VENDO MUITAS CABEÇAS (elas não aparecem na fotografia, pois estão dentro de sua mente)


Enfim, não somos mais os seres humanos isolados que éramos. Ainda parecemos indivíduos, mas na realidade há muitos níveis, muitas esferas superpostas até o mundo em processo de globalização. Nossas cabeças têm todo papel dos livros, toda imagem de TV, todo som de rádio – é uma miscelânea danada!

Vitória, sábado, 02 de setembro de 2006.

 

O PAPEL DAS NOSSAS CABEÇAS

Biblioteca do Congresso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O interior da Biblioteca do Congresso.
O interior da Biblioteca do Congresso.
A Biblioteca do Congresso é a maior biblioteca dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Biblioteca Britânica. Localizado na capital dos Estados Unidos, Washington, DC, a Biblioteca do Congresso possui mais de 130 milhões de itens diferentes, disponíveis em cerca de 480 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário