quinta-feira, 12 de abril de 2018


Esperançosos Idiotas Procuram o Portão que em Todo Lugar Está

 

A OPOSIÇÃO DE ADÃO E EVA LEVOU AO FECHAMENTO DO ACESSO (geo-história contadas em altos e baixos: começou no alto e depois foi só baixaria)

ATO
RETRÔ/ATO.
Criação de Adão (“do barro da terra” = DA VIDA DA TERRA, foi no planeta mesmo: os animais representados são os daqui).
Resultado de imagem para criação de adão do barro
Deus comunica a Adão a essência divina (este vê o universo de um lado a outro).
Imagem relacionada
Adão estava bem, pediu a mulher.
Resultado de imagem para adão pede a mulher
A Antiga Serpente (PT) entra em cena para promover a divisão. Eva pensou em ménage atroz.
Resultado de imagem para tentação de eva
A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal abre os pares polares opostos-complementares e a confusão interpretativa reina e prospera.
Imagem relacionada
Que adianta ganhar o mundo e perder a vida? Jesus que perguntou.
Deus lembra para sempre, o castigo de Adão e Eva já dura seis mil anos.
Resultado de imagem para ira divina
Adão e Eva são expulsos e dois guardiões são postos ao portão (impossível voltar sem autorização). Os sumérios viram de perto.
http://z.about.com/d/altreligion/1/0/6/b/8/ancientpagan35.jpg
Adão e Eva se estabelecem na Suméria (Vaso de Warka): no centro, primeira linha de cima. A escrita e tudo mais começam a se fundir com a humanidade natural.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSOGssMeWWbKlySM2r70_EYpf11UwkzSKQT2_YjO1CfWAN5L45wWpiRaJ3uxSz5R1gxHXT2meHtmRC9Q_8QOl141oFe9MDpiNlrj6fWxDEQ7kfjnB9h0bhsZ-DQykvOUP_fMJEZaLKqxTP/s640/fadgdafdfa.jpg
Interpretações infantis.
Resumo da obra:
Resultado de imagem para as duas árvores do paraíso

Veja bem, Adão e Eva estavam no Paraíso (= SENHOR = PAI na Rede Cognata), se tornaram ambiciosos por influência dos amigos e desejaram o conhecimento a que já tinham acesso total. Desobediência, expulsão, tudo aquilo que vale a pena ler atentamente.

Como já vimos, o portão não mostra descontinuidade entre o Paraíso e a Terra, de modo que é na Terra mesmo, porém desde então invisível. Adão e Eva e descendentes não conseguiam ver: estava bem ali, mas seus olhos “abertos”, na realidade tinham se fechado. Abertos para os pares, fechados para a visão de Deus, aquela visão (é a dialógica) que era integral, não apenas deste universo, sim de todo o pluriverso, de Deus-i-Natureza, todas as potências. Não satisfeitos com o Alto, Adão e Eva desceram para “este plano”, como dizem os saudosistas-espíritas (espírita = PODER = PODRE = SUJO = PERVERTIDO, não é coisa boa).

Onde está o portão?

Está em toda parte, pois tudo é o Senhor, a compreensão da totalidade: está na Terra como está em Marte e na mais distante galáxia. Se está na Terra, está em toda parte, só não conseguimos ver, nossos olhos estão abertos-fechados, quando deveriam estar fechados-abertos: para quê alguém precisa de olhos estando em i Deus-Natureza?

Perdemos a capacidade de ver.

Como disse Jesus, “quem tem capacidade de ver que veja”.

O Portão está no fundo do mar, na Suméria, em São Paulo, em Linhares, em Vitória, aqui onde estou, só não vemos, a “espada de fogo” nos impede de ver, até que Deus revogue a ordem de expulsão de Adão e Eva, de Set, de todos os descendentes adâmicos, dos atlantes invasores inimigos deles, dos humanos mestiços, de todos mesmo.

O Portão está na sua casa, bem diante dos seus olhos fechados.

É preciso ultrapassá-lo, mas como?

Vitória, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário