domingo, 8 de abril de 2018


Banca do Tutuca

 

NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS FICA A BANCA DO TUTUCA (Vitória, Espírito Santo, Brasil)


Quem é o Tutuca eu não sei.

Passei por lá e estava escrito na banca de jornal e revistas e anotei como modo de o anônimo Tutuca se apresentar diante do mundo.

TUTUCA É UM QUALQUER (no dicionário Aurélio Século XXI), é um anônimo).

[De qual + a 3ª pess. sing. do pres. ind. do v. querer. ] Pron. 1. Designa coisa, lugar ou indivíduo indeterminado. 2. Algum (2). 3. Pessoa indeterminada.
[Do gr. anónymos, pelo lat. anonymu. ] Adj. 1. Sem o nome ou a assinatura do autor; sem denominação. 2. Sem nome ou nomeada; obscuro. ~ V. sociedade --a. S. m. 3. Aquele que oculta o seu nome. 4. Indivíduo obscuro, sem nome ou renome.

Agora pense você que entre as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) somos indivíduos grandemente anônimos, cada qual apenas um em 6,4 bilhões. Em todo caso, Tutuca mostrou seu nome ao mundo simplesmente colocando-o na banca e fazendo um trabalho digno, em vez de vagabundear e tomar dinheiro dos outros como tantos políticos do Legislativo, governantes do Executivo e juízes do Judiciário, além de empresários sonegadores.

Lá está o Tutuca dia-após-dia fornecendo informações a todos que desejam e podem pagar. O Tutuca faz parte da formestrutura mundial de produzirorganizar. Certamente com grande dificuldade em seu pequeno negócio ele vai de manhã e sai à noite, realizando diariamente seu micro esforço no grande esforço geral para continuar.

Vitória, terça-feira, 05 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário