domingo, 8 de abril de 2018


A Trajetória dos Congressistas

 

UNS E OUTROS

CONGRESSISTA
QUANTIDADE
Senadores
81
Deputados federais
513
TOTAL
594

É uma quantidade pequena frente à população do país, menos de 600 indivíduos para 185 milhões de habitantes no Brasil ou um congressista para 308 mil brasileiros, mas custam muito, custam demasiado – não vão lá para trabalhar, vão para aparecer, para se mostrar. Eles não são profissionais, não têm um Corpo de Pesquisadores & Desenvolvedores do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática), não oferecem um programáquina Congresso 1.0, a mídia existente depois de tanto tempo se restringe a TV (não há rádio, nem jornal, nem revista, nem livro-editoria, nem Internet competente; há TV do Senado e TV da Câmara); não se ligam às 6,5 mil profissões nem às 22 tecnartes, mesmo sem conhecer o modelo; não fazem nada de profundo ou revolucionário, indo a reboque do país e reagindo depois das ações que os pressionam; não há nenhum debate estonteante; provocam inumeráveis escândalos (Anões do Orçamento, Mensalão, Sanguessugas, Vampiros, etc.). São desastrosos, ridículos como sempre foram através da geo-história desde Roma e antes. Constituem um dos arremedos das classes tenentes, agoraqui a burguesia capitalista.

O CONGRESSO JÁ NASCEU MAU


Então, por mil motivos precisamos vigiar o Congresso e os congressistas, dar duro neles, pois gastam demasiado de nossas parcas forças populares.

Agora - com as facilidades do tele-trabalho - talvez o Congresso possa ser dissolvido nos moldes atuais e recriado por outro modelo mais eficaz gerido pelos estados e desde seus territórios, reunindo-se virtualmente com a ajuda de grupos-tarefa; no que os estados mais pobres não conseguissem arcar com as despesas seriam suplementados pela federação. Não é mais necessária aquela tremenda formestrutura cara; podem ser repassados os prédios a outras atividades, talvez vendidos à iniciativa privada.

Enquanto essa dissolução não acontece precisamos seguir a trajetória dos congressistas desde o nascimento de todos e cada um: tudo que fizeram dia a dia antes, durante e depois de terem passado por lá. Uma biografia completa e minuciosa.

DEPUTADOS FEDERAIS

Deputado federal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deputado federal é o cidadão eleito para a Câmara dos Deputados, uma das duas casas do poder legislativo federal no Brasil.
Disciplina a fixação do número de Deputados, nos termos do art. 45, § 1º, da Constituição Federal.
O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei

SENADORES

Senado

Wikipédia.
Senado Brasileiro, foto de Moreira Mariz, Agência Senado
Senado Brasileiro, foto de Moreira Mariz, Agência Senado
Senado é uma das câmaras dos parlamentos. Seus membros – os senadores – representam os Estados-membros da Federação e podem ser eleitos diretamente (como no caso do Brasil) ou por indicação do Estado que representam (exemplo típico: Alemanha).
Cortes na própria carne
Senador propõe a redução do número de parlamentares na tentativa de melhorar a qualidade dos deputados federais, estaduais e vereadores
Junho/1999 Edição 03
O Senador Álvaro Dias do PSDB (PR) apresentou três emendas à Constituição propondo a redução do número de vereadores, deputados estaduais e federais e com isso espera uma economia de 700 milhões de reais. Mas mais importante que a economia financeira ele quer mostrar o exemplo para em seguida propor as mudanças necessárias no executivo e judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário