quinta-feira, 5 de abril de 2018


A Herança dos Negros

 

Eles vivem de reclamar.

Pintaram as paredes de Vitória exigindo reparos históricos, mas todos sofreram, inclusive os europeus escravizados. Não existe um “banco de compensações” dos sofrimentos geo-históricos.

Vejam, os mesopotâmicos levaram vários milhares de anos desde Jericó (a primeira cidade há 11,0 mil anos) até inventarem a escrita há 5,5 mil anos; e assim também os egípcios. Quando os europeus pegaram o bonde da história através dos romanos em 700 a.C. já tinham se passado 2.800 anos de lutas - e nisso os povos da Europa lutaram até 1500 d.C., quando encontraram os negro-africanos e os amarelo-americanos. Nos mais recentes 500 anos passaram a estes não somente seus 2,2 mil anos anteriores de lutas como todo pensamento em pesquisa & desenvolvimento no Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática): o que os negros e os índios desenvolveram disso tudo? Alguma coisa em magia-arte, digamos música. Claro, estavam impedidos, mas agora podem entrar nas escolas e pegar tudo “de mão beijada”, herança de pai para filho.

Falando objetivamente, o que os negros e os índios deram de relevante na Economia (agropecuária-extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos)? Herdaram, como os índios, também reclamões. Evidentemente os brancos foram cruéis, o que é deplorável; mas nisso os negros entre si e com os outros, os índios entre si e com os outros, os povos todos do mundo entre si e com os outros – os orientais mais que todos – foram bárbaros.

Os orientais – até porque os índios e negros não foram levados para lá – nada deram a uns e outros, antes como agora. Nem um tostão furado! Ambas as raças são agregadas dos branco-europeus, que de um modo ou de outro lhes legaram suas civilizações. De fato, parece que a coisa toda é o contrário do que ficou dito: os brancos foram muito amistosos e cooperativos, apesar de tudo, mercê da doação de Cristo.

O MUNDO OCIDENTAL (incorporação à esquerda e à direita; os orientais não fizeram isso)

AMÉRICAS
EUROPA
ÁFRICA
 
 
 
Amarelos (índios)
 
 
 
Brancos
 
 
 
Negros

Olhando bem, os brancos foram muito generosos DE FATO, na prática, porque “cederam” uma civilização inteira a troco de relativamente “pouco”. Mais ainda, ao absorverem as coisas produzidas no Oriente também estão passando-as às outras duas raças.

Vitória, segunda-feira, 28 de agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário