Superárvore
Os supermercados foram se tornando
hipermercados cada vez mais imensos e concentrando mais produtos, mas isso
contradiz a Curva do Sino ou de Gauss ou das Distribuições Normais.
A
CURVA DOS SUPERMERCADOS
(contudo, eles não vêem)
![]() |
SUPERMERCADOS
A EXISTIR
(segundo a curva acima)
·
-
35
·
-
25
·
-
15
·
Médios
·
+
15
·
+
25
·
+
35
A estatística diria que as pessoas não
vão comprar tudo o tempo todo: pouquíssimos fazem a compra de mês uma vez só
por mês, a grande maioria indo comprar aos poucos e poucos produtos. Como funcionam
hoje, os hipermercados estão se instalando em cada bairro na base de dois ou
três ou mais em grandes terrenos que custam muito, quando as pessoas precisam
diariamente de poucos produtos.
O
SUPERMERCADO-ÁRVORE
(com uma multidão de folhas)
![]() |
1. Muitas folhas-pontos de venda;
2. Um número maior de ramos com mais
produtos;
3. Alguns galhos fortes;
4. Um tronco que tem de tudo;
5. As raízes de abastecimento.
Assim, para a quantidade de produtos
mais vendidos as redes teriam vendas antigas com o logotipo da rede, suas
cores, sua bandeira: muitíssimos mini-mercados-folhas, pouquíssimos hiper-troncos.
É questão de estudar através dos
tecnocientistas, especialmente economistas, administradores, contadores e
outros profissionais.
Vitória, quarta-feira, 15 de fevereiro
de 2006.


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