quinta-feira, 11 de janeiro de 2018


Superárvore

 

Os supermercados foram se tornando hipermercados cada vez mais imensos e concentrando mais produtos, mas isso contradiz a Curva do Sino ou de Gauss ou das Distribuições Normais.

A CURVA DOS SUPERMERCADOS (contudo, eles não vêem)


SUPERMERCADOS A EXISTIR (segundo a curva acima)

·       - 35

·       - 25

·       - 15

·       Médios

·       + 15

·       + 25

·       + 35

A estatística diria que as pessoas não vão comprar tudo o tempo todo: pouquíssimos fazem a compra de mês uma vez só por mês, a grande maioria indo comprar aos poucos e poucos produtos. Como funcionam hoje, os hipermercados estão se instalando em cada bairro na base de dois ou três ou mais em grandes terrenos que custam muito, quando as pessoas precisam diariamente de poucos produtos.

O SUPERMERCADO-ÁRVORE (com uma multidão de folhas)


1.       Muitas folhas-pontos de venda;

2.       Um número maior de ramos com mais produtos;

3.      Alguns galhos fortes;

4.      Um tronco que tem de tudo;

5.      As raízes de abastecimento.

Assim, para a quantidade de produtos mais vendidos as redes teriam vendas antigas com o logotipo da rede, suas cores, sua bandeira: muitíssimos mini-mercados-folhas, pouquíssimos hiper-troncos.

É questão de estudar através dos tecnocientistas, especialmente economistas, administradores, contadores e outros profissionais.

Vitória, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006.

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