quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


Posto Animal e Posto Vegetal

 

Desde 1971, quando meu pai inaugurou o Posto Floresta em Linhares, minha família anda ligada a isso, agora a caminho dos 35 anos. Por vários motivos ele não prosperou, talvez até por contribuição minha, na medida em que não passando na faculdade de engenharia tenha decepcionado profundamente meu pai e minha mãe. Então, minha consciência ficou particularmente sensível a esse assunto e volto sempre a ele, quando dá.

POSTO ANIMAL (retratando os animais em extinção, cada unidade recebendo um nome associado, digamos Posto Lobo Guará). Trataria de fazer propaganda e participar de campanhas de conhecimento, de salvamento e de prosperidade do LG no Brasil e no mundo.


POSTO VEGETAL (igualmente, distribuindo mudas daquela planta, folhetos, participando de campanhas, juntando-se às ONG organizações não-governamentais ecológicas). Aqui o Pau Brasil, que deu nome à terra.


O nome Floresta foi o inicial de Burarama (este tirado do tupi, significando muitas árvores, floresta): talvez seja destino voltar-se para isso. A questão fica sendo só como evitar que alguém se aposse da idéia, pois aqui no Brasil é assim: pegam sua idéia, põe o nome deles e nem se lembram de você.

Vitória, domingo, 29 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário