sexta-feira, 12 de janeiro de 2018


Os Cinco Níveis do Plano

 

Olhando de fora são os planos necessários de Deus, olhando de dentro os acasos da Natureza; acredito que são ambas as coisas, nem galinha (na Rede Cognata = ADÃO = CACHORRO = CÃO = CRIMINOSO e segue) nem ovo (na RC EVA = AVÓ = UVA = G = CARA = COROA = GATA e segue), galinhovo, ouroboros que come a própria cauda.

CINCO PLANOS EM CINCO QUADRADOS

VOCÁLICA- CONSONANTAL
PLANOS
A (A)
Dos ricos
E (B)
Dos médio-altos
I ©
Dos médios
O (D)
Dos médio-baixos ou pobres
U (E)
Dos miseráveis

Pouco importa se é a inatingível Natureza de vários bilhões de anos ou se é o inatingível Deus incognoscível, o resultado para nós é que existem os cinco níveis do SER-TER, do ESTAR, com seus respectivos planejamentos e urgências ainda não-mapeados, porque não há MÉTRICA PSICOLÓGICA, os psicólogos dormiram no ponto e perderam o bonde da necessária-suficiência geo-histórica que junta formas evidentes com estruturas conceituais profundas.

Como os cinco níveis trocam info-controle entre si?

Como os de cima perdem aptidão na PIRÂMIDE DO TER e descem às classes “inferiores”? Como os de baixo passam a ambicionar transformar liberdade de SER em prisão do TER?

DUPLA PIRÂMIDE (com duplo apontamento e duplas conseqüências: a classe média, onde há igual TER e SER, também não fica satisfeita)


Os psicólogos contentaram-se em ficar discutindo caracteres individuais (das PESSOAS: quando há além dos indivíduos famílias, grupos e empresas), não foram até os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações, mundos); não debateram a constituição do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática), nem estudaram as 6,5 mil profissões, sem falar nas chaves e bandeiras do modelo.

Não estudaram a mecânica (estático-dinâmica) da mutação dialógica (lógico-dialética) das classes do ESTAR. O que os psicólogos estiveram fazendo?

Vitória, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário