segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


O Universo Plano

 

A Terra era considerada plana (embora os gregos já tivessem em vários modos de pensar plena certeza de que era uma esfera) até o heliocentrismo de Copérnico. Depois disso, tendo concluído que era uma esfera rodando em volta da esfera-de-fogo chamada Sol concluíram que não era mais plana.

AS VÁRIAS TERRAS (ela é tudo isso e muito mais, pois o espaço é continuidade de expressões)

·       Sob a ótica do não-finito a Terra é um ponto;

·       Como velocidade é uma linha que segue em volta do Sol, este girando e caminhando de vários modos adicionais;

·       Na superfície sentimo-la como um plano (cuja curvatura não é denunciada pelo nosso tamanho);

·       É uma esfera no espaço.

E do mesmo modo o universo, pois a geometria é tudo isso.

Durante todas essas décadas (como diz nosso amigo Soneca, estou com 5.2, motorização maior que 2.0, por exemplo) acreditei na Terra-esférica, esquecendo que ela é todas as outras coisas. Como o pensamento também é polar, um pólo está sempre destronando e pretendendo destronar o outro como foco de atenção. Na realidade o universo e a Terra são completos.

Vitória, quarta-feira, 1 de março de 2006.

 

A IDÉIA DA TERRA PLANA

 
Do geocentrismo ao heliocentrismo
 Alguma vez você já deve ter se perguntado: "Como alguém, olhando de uma praia para a linha divisória entre o céu e o mar, evidentemente arredondada, poderia pensar que a Terra era plana?"

A ascensão do irracional
A razão vem sofrendo um suicídio todos os dias, denunciava Francis Slakey, da New Scientific, em 1993. Após o cerco a Waco, Texas, onde fanáticos do Ramo Davidiano suicidaram "em nome de Deus", a inteligência norte-americana acordou para o crescimento do gesto irracional em todo o país. RAYMUNDO DE LIMA
 
 
 
 
 


PESSOAS ESPERTAS DEMAIS ACHARAM QUE NÃO ERA MAIS NECESSÁRIO RACIOCINAR (e como disseram que o universo não era mais plano acreditaram piamente nisso: eu também)

Um universo no plano
Uma boa maneira de se entender as muitas dimensões é estudar propriedades geométricas em espaços inferiores e depois extrapolar e partir para espaços superiores. Como vivemos em um universo 3D, vamos começar por baixo, num mundo sem a terceira dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário