domingo, 14 de janeiro de 2018


Navio-Container

 

Os navios ficam assim, empilhados com contêineres:


Um container em si mesmo é isso:


E eles são grandes soluções porque podem ser arrumados por pessoas e levados por caminhões:


                            Podem ser transportados e empilhados de todos os modos:


                            E podem ter muitos usos:


Então virou um dos xodozinhos do mundo, pois constituem realmente uma grande solução. Podem ser transportados de todos os modos e transportar de quase tudo, de coisas tão frágeis quanto flores e gente a tão resistentes quanto tratores, ou caras como automóveis de luxo.

São empilhados aos montes nos navios e quando há tempestades no mar já ouvi dizer que “derramam” na água: escorregam e caem, indo para o fundo dos oceanos.

A solução que pensei é colocar um navio-carcaça no centro, até conduzido remotamente, existindo basicamente só o motor; e dos lados outros containeres ainda maiores do tamanho de navios, como grandes chatas, só que sem motor.

TÃO DIFERENTE DE ANTES, IGUAL MESMO (imenso container-navio com containeres dentro: fechado por todos os lados)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                                   
 
 

 

 

 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Então seria feito o arranjo: um navio-container de cada lado ou até vários, quantos pudessem ser transportados, transformando-se o conjunto numa chata gigantesca vagando pelos oceanos. Ao chegar aos portos (ou ao sair deles) cada um dos navios-container seria conduzido para fora, onde seria atracado.

OS NAVIOS COLIGADOS AO NAVIO-MOTOR (eles não ficariam mais no alto, mas ao nível e abaixo do nível do mar, em caixas de aço)

C1
C2

 
Navio-trator
 

C-2
C-1
Vitória, quarta-feira, 08 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário