Navio-Container
Os navios ficam assim, empilhados com contêineres:
![]() |
![]() |
Um container em si mesmo é isso:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
E eles são grandes soluções porque
podem ser arrumados por pessoas e levados por caminhões:
![]() |
![]() |
Podem ser
transportados e empilhados de todos os modos:
![]() |
![]() |
E podem ter muitos
usos:
![]() |
![]() |
Então virou um dos xodozinhos do mundo,
pois constituem realmente uma grande solução. Podem ser transportados de todos
os modos e transportar de quase tudo, de coisas tão frágeis quanto flores e
gente a tão resistentes quanto tratores, ou caras como automóveis de luxo.
São empilhados aos montes nos navios e
quando há tempestades no mar já ouvi dizer que “derramam” na água: escorregam e
caem, indo para o fundo dos oceanos.
A solução que pensei é colocar um
navio-carcaça no centro, até conduzido remotamente, existindo basicamente só o
motor; e dos lados outros containeres ainda maiores do tamanho de navios, como
grandes chatas, só que sem motor.
TÃO
DIFERENTE DE ANTES, IGUAL MESMO
(imenso container-navio com containeres dentro: fechado por todos os lados)
|
Então seria feito o
arranjo: um navio-container de cada lado ou até vários, quantos pudessem ser
transportados, transformando-se o conjunto numa chata gigantesca vagando pelos
oceanos. Ao chegar aos portos (ou ao sair deles) cada um dos navios-container
seria conduzido para fora, onde seria atracado.
OS
NAVIOS COLIGADOS AO NAVIO-MOTOR (eles
não ficariam mais no alto, mas ao nível e abaixo do nível do mar, em caixas de
aço)
|
C1
|
C2
|
|
C-2
|
C-1
|












Nenhum comentário:
Postar um comentário