quinta-feira, 11 de janeiro de 2018


Beleza Pura

 

A CURVA DO SINO


Metade será bela frente aos outros, considerados feios; metade será inteligente por comparação com a outra metade.

E metade será de belas. Já por natureza metade é de mulheres, mais bonitas que os homens, disparado. Acompanhando a estatística, disse no modelo que 1/40 ou 2,5 % de todos, ou 5% de seus 50 % são de mulheres muito belas. Na humanidade seriam 160 milhões para os 6,4 bilhões de agora. Aplicando novamente a CS teremos que 1/40 disso é de mulheres ao mesmo tempo belas e puras, no sentido de isentas de pecado mesmo: quatro milhões em todo o mundo.

Os brasileiros dizem “beleza pura” para significar algo legal, bacana, até maravilhoso, mas belezas-puras são muito difíceis de conseguir e nos 180 milhões de brasileiros só existem (entre as mulheres) 112,5 mil, das quais metade de crianças. Nos 3,2 milhões de capixabas temos apenas 2,0 mil, das quais metade fora da faixa de idade, metade casada, metade desinteressada na pessoa específica: 2.000/2 = 1.000; 1.000/2 = 500; 500/2 = 250 e assim por diante. As chances de conseguir alguma mulher especialmente interessante são mínimas (e vice-versa). Se acrescentarmos a inteligência diminui ainda mais.

Enfim, as coisas legais são muito difíceis de encontrar e não é senão porisso mesmo que quando alguém encontra se agarra àquilo como a uma tábua de salvação, como se estivesse afundando no mar. Esse tipo de coisa é raríssima, é uma jóia preciosa; e a oportunidade de se encontrarem dois assim, homem e mulher, é mais rara ainda, é um evento único, porisso a chance do Romeu e da Julieta reais que Shakespeare usou para montar seu romance serem ambas belas criaturas como no filme são muito remotas, ainda mais na Idade Média, quando a população era 1/10 da de agora.

Vitória, domingo, 19 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário