sábado, 6 de janeiro de 2018


As Equipes de Manutenção de El Dorado

 

Evidentemente El Dorado - no caso de estar lá e de estar lá há 200 mil anos, como imaginei - não precisa de equipe nenhuma de manutenção, já se mantém por si mesmo e muito melhor do que qualquer racional saberia ou poderia fazer. Os humanos só iriam lá para atrapalhar.

É claro que seria pelo lado de fora. Não o lado de fora nos limites da cobertura de 400 km2 dos dois silos, porque esses foram postos ali para serem recobertos por lama, água, terra, árvores, restos vegetais e animais. Seria apenas o lado de fora do lado de fora, as circunvizinhanças, o que é motivo para a discussão do orgulho humano, pois quem for encarregado disso (que é mínima tarefa de formação de abelhudos) irá colocar-se diante dos outros como se um superior fosse, pois “estava perto” de Deus – ainda que só um avatar, um robô -, assim como fazem tantos religiosos que se sentem superiores.

Um nível acima do TER e do SER, do ESTAR, e já é preciso prover novas regras muito mais rígidas, leis muito mais severas sobre comportamento, já que é preciso conter tais excessos. A ficção não provê essas CONDIÇÕES DE CONTROLE, digamos assim; ela não fala nada desses detalhes da personalidade humana. É preciso que a FC e a fantasia sejam muito mais detalhadas, construções de grupos.

Vitória, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário