quinta-feira, 11 de janeiro de 2018


A Psicologia do Fluxo de Info-Controle

 

A SÓCIOECONOMIA

·       Fluxo agropecuário-extrativista;

·       Fluxo industrial;

·       Fluxo comercial;

·       Fluxo de serviços;

·       Fluxo bancário (coração do sistema, aquilo que bombeia sangue IC, informação-controle).

Então, lá está a bomba injetando info-controle: recebendo e enviando mais ou menos conforme as dominâncias e os interesses de classe (agoraqui da burguesia capitalista).

Isso não foi estudado, claro.

A Psicologia não se preocupou em avaliar as figuras ou psicanálises que lidam com tal fluxo; os objetivos ou psico-sínteses dele; a produção ou economia própria, chamada FINANÇAS, a tecnociência de injeção de dinheiro; a organização bancária ou sociologia dos bancos; o espaçotempo ou geo-história de tal coração.

O CORAÇÃO DO SISTEMA PRODUTIVORGANIZATIVO (e onde fica o cérebro?). Por onde entra e por onde sai o sangue IC? O que limpa ou oxigena o sangue IC? Até onde é útil o paralelo?


Que doenças tal coração padece? Quem pode curá-lo? Como afinar a mecânica-do-coração e as necessidades do corpomente que o tem como centro? Na Rede Cognata Banco Central seria o equivalente de LIMITE GOVERNANTE: em que medida o BC pode ser transformado num inteligente mecanismo de governo? Como pode ser preparado para assumir automatismos que não levem em conta daninhas convenções de uma classe dominante restritiva? Que leis distribuiriam mais proveitosamente às células mais distantes essa oxigenação monetária?

Vitória, sábado, 25 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário