segunda-feira, 5 de setembro de 2016


Cleo Pata


 

Veja você a maldade das pessoas.

A Cleonice é minha amiga de infância, crescemos juntas em Jaguaré, viemos juntas para Vitória, ela ficou com esse apelido, Cleo. Como tem um pescoço comprido (nem deselegante é, só é comprido, COMPRIDO, entendeu, igual à Victoria Principal, lembra-se dela? Minha mãe e meu pai assistiam quando eu era criança).

VICTORIA E O CISNE


http://static.fameball.com/imgcache/22/80/0
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho4LvW1NkaEXAdZSFJAscC2ypsZBmKfpMKcEsx_xcBJWK6I1dcmaS0bTERE-bhBIvzE_UIfZUGYtSien0Eha3lIgW6Qcx8k6a1AiHnvQvIUKm9Z_3YlBJVMU3P4_VgDCgnt_nG2w4YBIk/s1600/5930cisne.jpg

As pessoas são muito implicantes, que é que elas têm com a vida alheia? Se a Cleo tivesse algo de semelhança não seria com uma pata, seria mais com um cisne, uma cisne, embora não fosse propriamente linda.

A questão é que ela se encantou com o César, um professor careca de 50 anos metido a conquistador lá das biomédicas e acabou tendo um filho com ele, que tempos depois morreu de infarto. Passou um tempo, a Cleo teve outro caso, dessa vez com o Marco lá de Santo Antônio, o Marco Antônio, como era conhecido. Esse teve uma briga feia com o Augusto, não se sabe bem por quê, só sei que se deu mal e a Cleo ficou sozinha de novo.

Nisso já mudaram o nome dela para Cleo Puta, maldade, vou te contar, isso é demais, eu sei muito bem que não era nada disso, embora a família dela fosse complicada, uma história meio cabeluda que veio rolando lá de trás.

Não fiquei sabendo direito, parece que esse Augusto, que era sobrinho daquele professor, o César, tendo sido adotado por este depois de ter ficado órfão, não gostou dela, achou que ela tinha danado o tio. Ficou uma arara. A Cleo, pobre dela, até se jogou para o lado dele, tentou um papo para ver se conseguia diminuir a raiva do moço, mas não teve jeito. O caso é que ele achava-a interesseira, que desejava se apoderar da riqueza da família do tio, mas não era nada disso, a Cleo tinha muitas terras, conheço a família.

Linda não era, mas encantava os homens. Era muito culta, estudava muito, falava várias línguas, sustentava a conversação com os homens, era fogo, ela. Eu a admirava, claro, tanta capacidade de aprender e ensinar. Como um talento desses pode se perder?

São as voltas que a história dá, a gente pensa que vai ser de um jeito e se torna de outro, é a vida, são os caminhos, tudo isso.

E vai que vai, a Cleo se suicidou, acredita nisso, quem aguenta tantos problemas assim?

Serra, quinta-feira, 29 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário