sexta-feira, 8 de junho de 2018


Propinácio e Sopelena para Sempre

 

Propinácio ficou sendo o apelido de José Ignácio Ferreira, senador de 1983 a 1991 e de 1995 a 1998 e depois governador do Espírito Santo, período de 1999 a 2002, quatro anos; Sopelena passou a ser a alcunha da esposa dele, Maria Helena Ferreira, da qual diziam e dizem que gosta mais de dinheiro que porco de lama.

Propinácio é soma de PROPINA + INÁCIO, porque ele recebia-as.

Sopelena de SOPA + HELENA, porque ela colocou uma fábrica de sopa popular enlatada para justificar o desvio de verbas. Dizem que agora está empregada no Senado, é coisa a pesquisar, o Brasil é mesmo incrível.

Li num livro de FC que uma vez feito de um jeito fica assim para sempre; o deles ficou, claro, como fica o de todos – por mais que passem tinta ficou sujo, e alguém retoma o assunto logo adiante. Onde quer que eles cheguem desde 01/01/2003 (apeados do poder pelo voto em Paulo Hartung Gomes, atual governador reeleito), seguirão manchados; em especial ele é de 1939 e - em 2006 - caminha para os 70 anos em 2009, depois de uma cirurgia do coração. Estará cravado no túmulo geo-histórico dele PROPINÁCIO.

PARA SEMPRE ele é uma figura descartada. Quando os geo-historiadores se voltarem para ele no futuro essa nódoa estará cravada na sua pele política. Para uma pessoa arrogante como ele - que disse que todos deviam obedecer-lho no Espírito Santo - deve ser o fim da picada.

Vitória, terça-feira, 12 de dezembro de 2006.

 

O CASAL DE MELIANTES (segundo a imprensa)

Foto do Senador
Memória
Transferência de ICMS no Estado
Outubro de 2002
ECONOMIA & NEGÓCIOS
25/04/2001
Espírito Santo
Conversas perigosas
Denúncias envolvem o governador José Inácio e sua mulher, Maria Helena, em cobranças de propina.
Sônia Filgueiras – Vitória
Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário