sexta-feira, 8 de junho de 2018


Restoio

 

RESTOLHO (no dicionário Aurélio Século XXI)

(ô). [De or. obscura.] S. m. 1. A parte inferior das gramíneas que fica enraizada após a ceifa. 2. V. restolhal. 3. Bras. Resíduos, restos, sobras. [Pl.: restolhos (ó). Cf. restolho, do v. restolhar.]

Pensando nos cachorros de boca grande derivados dos lobos – tendo se tornado maiores como os dogue alemão ou menores como os yorkshire podemos ver a situação toda: os pequenos foram rejeitados pelos guerreiros e adotados pelas mulheres para latir e fazer arruaça, atacar os pés e as pernas dos predadores em volta das cavernas e nos terreirões, caçar a “pequena proteína” e de um modo geral vigiar o grupão de 80 a 90 %; além do mais, as mães-mulheres têm infinita admiração pelos pais-filhos (e vice-versa).

DOGUE ALEMÃO


YORKSHIRE


Foram as mulheres que trouxeram para perto de nós os anãos, os aleijados, os débeis mentais e todo gênero de criatura fraca; não pense que isso é ruim, dilatou demais nossa civilização, porque tivemos de aceitar os “erros” (todos nós somos errados de alguma forma).

Ora, o povo fala “restoio” e não restolho, que é a forma educada; restolho = RESTOIO = MERDA = RESTO = EXTERIOR = IMPRESTÁVEL (a partícula “im” como opositora: O/PRESTÁVEL, já que “prestável” existe) na Rede Cognata. Restoio é para significar o desprezo dos ricos elevado ao segundo grau: o imprestável do imprestável.

A RELAÇÃO ENTRE O SIM E O NÃO (ambos tem serventia)


Então, devemos estudar a serventia dos “cachorros de boca pequena” que as mulheres foram aproveitando, depois deles serem rejeitados sucessivamente pelos homens, apenas por não servirem na caçada - ou pequenos demais ou mansos demais ou ineficazes ou isso e aquilo - e as razões das mães-mulheres em conservá-los.

Vitória, sábado, 09 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário