quarta-feira, 4 de abril de 2018


Os Políticos que Desperdiçaram Vários Bilhões

 

Somos agora 6,5 bilhões de seres humanos.

Que os políticos tenham podido avançar a humanidade de 100 milhões no ano zero (outros dizem 300 milhões, mas esta cifra parece exagerada) para 65 vezes isso em dois milênios (com o extraordinário favor de Cristo!) é um ponto a favor deles, mas que desperdicem 80 % como pobres e miseráveis do mundo é intolerável.

Ora, 80 % de 6,5 bilhões são 5,2 bilhões que vão de mal a pior e até a pessimamente colocados diante do universo, pouco podendo ver racionalmente e sentir. É gente sub-humanizada frente aos limites, aos 20 % que conseguiram situação de boa a muito boa, os ricos e médio-altos do planeta, aqueles 20 % felizes. Todo mundo se apresenta para pleitear o que deu certo, mas ninguém aparece para assumir o “filho feio” que continua sem pai – os desacertos ninguém reivindica.

Sem revanchismos seria preciso atribui - nem que seja com as siglas dos nomes - os resultados errados a fulano, beltrano e sicrano, de modo a vermos como podemos efetivamente errar mesmo com a melhor das intenções. De fato, um dos problemas do inferno é estabelecer um sistema de classificação das “boas intenções”, porque dizem que “de boas intenções o inferno está cheio”.

Enfim, fazer um livro apontando as iniciativas dos governantes do Executivo mundial, dos políticos do Legislativo mundial, dos juizes do Judiciário mundial (depois, dos demais ambientes: nações, estados, municípios-cidades) que levaram ao precipício; construir a ÁRVORE DE DESCENDÊNCIA das políticas erradas.

Como esses 5,2 bilhões vivem 365 dias por ano, a cada ano desperdiçamos ou aproveitamos mal (5,2 x 365 =) 1.898 bilhões de dias-homem desse maravilhoso instrumento que é o ser humano! Veja como por falta de amor desperdiçamos tantos recursos!

BRILHO PERDIDO (a quem culpar senão a nós mesmos?)


Vitória, domingo, 20 de agosto de 2006.

 

UM PLANETA QUE VALE BILHÕES

1 bilhão, 2 bilhões, 3 bilhões, ...
O trabalho com projetos e temas transversais são direções didáticas que estão na ordem do dia, propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs.
A perspectiva de colocar a matemática a serviço da formação da cidadania não embora seja um objetivo novo para uma parcela de professores e pais não deve ser considerada como uma tarefa difícil de ser praticada na escola.

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