Os Políticos que
Desperdiçaram Vários Bilhões
Somos agora 6,5 bilhões de seres
humanos.
Que os políticos tenham podido avançar
a humanidade de 100 milhões no ano zero (outros dizem 300 milhões, mas esta
cifra parece exagerada) para 65 vezes isso em dois milênios (com o
extraordinário favor de Cristo!) é um ponto a favor deles, mas que desperdicem
80 % como pobres e miseráveis do mundo é intolerável.
Ora, 80 % de 6,5 bilhões são 5,2
bilhões que vão de mal a pior e até a pessimamente colocados diante do universo,
pouco podendo ver racionalmente e sentir. É gente sub-humanizada frente aos
limites, aos 20 % que conseguiram situação de boa a muito boa, os ricos e
médio-altos do planeta, aqueles 20 % felizes. Todo mundo se apresenta para
pleitear o que deu certo, mas ninguém aparece para assumir o “filho feio” que
continua sem pai – os desacertos ninguém reivindica.
Sem revanchismos seria preciso atribui
- nem que seja com as siglas dos nomes - os resultados errados a fulano,
beltrano e sicrano, de modo a vermos como podemos efetivamente errar mesmo com
a melhor das intenções. De fato, um dos problemas do inferno é estabelecer um
sistema de classificação das “boas intenções”, porque dizem que “de boas
intenções o inferno está cheio”.
Enfim, fazer um livro apontando as
iniciativas dos governantes do Executivo mundial, dos políticos do Legislativo
mundial, dos juizes do Judiciário mundial (depois, dos demais ambientes:
nações, estados, municípios-cidades) que levaram ao precipício; construir a
ÁRVORE DE DESCENDÊNCIA das políticas erradas.
Como esses 5,2 bilhões vivem 365 dias
por ano, a cada ano desperdiçamos ou aproveitamos mal (5,2 x 365 =) 1.898
bilhões de dias-homem desse maravilhoso instrumento que é o ser humano! Veja
como por falta de amor desperdiçamos tantos recursos!
BRILHO
PERDIDO (a quem
culpar senão a nós mesmos?)
|
Vitória, domingo, 20 de agosto de
2006.
UM
PLANETA QUE VALE BILHÕES
|
|
|
|
|
|
|
||
1 bilhão,
2 bilhões, 3 bilhões, ...
O trabalho com projetos e temas
transversais são direções didáticas que estão na ordem do dia, propostas
pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs.
A perspectiva de colocar a
matemática a serviço da formação da cidadania não embora seja um objetivo
novo para uma parcela de professores e pais não deve ser considerada como uma
tarefa difícil de ser praticada na escola.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário