sábado, 7 de abril de 2018


Organização da Pauta e a Freqüência dos Jurados

 

Você verá em anexo a pauta da 3ª Sessão do Júri – 2006, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, de que participo como jurado. Ela é MUITO desorganizada e apenas para constar recolocarei o primeiro julgamento - sem ter pensado muito - em quatros que o Word possibilita.

JUSTIÇA NO ENQUADRAMENTO

ARMAS
Não tem
ARTIGO
121, par 2º, inc. IV, c/c art.14, inc. II do CPB
DEFENSOR PÚBLICO
Dr. Elísio de Oliveira Lopes
DIA PREVISTO PARA JULGAMENTO
14/08/2006
OBSERVAÇÕES
O Sr. Oficial de justiça deverá intimar a vítima Sr.ª Lucimara Pereira Morais, com endereço na Rua 13 de maio nº. 22 (próximo ao antigo Bar Coco), bairro Conduza, Vitória/ ES. Fones (...).
PROCESSO
Nº. 024.030.000.350 (1.734/03)
PRONÚNCIA
28/11/2005
RÉUS
Adriano Neves Camargo (preso), filho de Wilson Dias Camargo e Juraci Neves Camargo (requisitar).
TESTEMUNHAS
Não tem

Como é alfabético fica fácil de seguir. Como é enquadrado fica fácil de ver. E pode haver destaque por letras ou tipos/tamanhos.

Além disso, a oficiala faz chamada verbal, sem qualquer atestação (claro, ela fica conhecendo todos depois do primeiro dia); e o juiz não tem acesso às estatísticas de faltas e se está sendo cumprida a obrigação de multar os faltantes. Como foi colocado neste Livro 178 no artigo Dupla Aleatoriedade na Escolha do Júri é preciso uma técnica automática de escolha alheia às vontades.

Quem faça os programas e as máquinas pode ganhar muito dinheiro, não somente no Brasil onde temos 5,5 mil cidades-municípios (não sei quantas comarcas) como no mundo onde são proporcionalmente 40 vezes isso.

Vitória, sexta-feira, 01 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário