sexta-feira, 6 de abril de 2018


Financiantro o Círculo do Sol

 

Evidentemente o Cirque du Soleil (Circo do Sol) é maravilhoso, o que foi atestado (segundo um dos artigos abaixo) por 50 milhões de pessoas que compareceram aos espetáculos no mundo. Ninguém vai negar uma coisa dessas.

Se os adultos ficam extasiados, que dirá as crianças!

É pagar muito uma nação inteira dispor de nove milhões por tal deslumbramento? Mas nada é de graça mesmo, os ingressos vão de 50 (1/7 ou 14 % do salário mínimo, mais de quatro dias de vida do povo) a 200 reais (57 % ou 17 dias) – não é gratuito e o povo não vai. Quem vai, então? É preciso medir na porta. Assim como Lula mandou o brasileiro para o espaço pagando aos russos a bagatela de 10 milhões de dólares agora estamos dando dinheiro para as festas dos ricos.

São antros de bandidos encastelados nos poderes brasileiros no BNDES e em toda parte mesmo. Para as coisas populares não há, exceto para aquela coisa carnavalesca do Rio de Janeiro.

É lindo, mas custa caro.

E custa caro justamente aos que não podem pagar e os que podem são subsidiados. Não é intrigante essa inversão?

Vitória, quarta-feira, 30 de agosto de 2006.

 

FINACIAMENTOS ESCUSOS

Quinta-feira, Abril 27, 2006
CORRUPÇÃO? JAMAIS! LEI ROUANET
Quem já assistiu a um espetáculo do Cirque du Soleil, seja ao vivo, seja na televisão, teve o privilégio de ver certamente o mais belo show circense atualmente produzido no mundo.
26/04/2006 - 09h50
MinC libera R$ 9,4 mi para Cirque du Soleil no Brasil
SILVANA ARANTES
da Folha de S. Paulo
Aprendendo com o Cirque du Soleil
Viviane Rodrigues em seu novo artigo destaca o que podemos aprender com o Cirque du Soleil, a mais bem-sucedida fábrica de espetáculos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário