domingo, 8 de abril de 2018


As Doações dos Religiosos Pró-Relíquias

 

As relíquias sagradas e os artefatos dos atlantes e dos adâmicos, a serem verdadeiros, serão objeto de interesse contínuo, pois são fundamentais, fundamentam, dão base. Do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral, os dois primeiros pares são muito emotivos, enquanto os dois outros (a Matemática é tanto emocional quanto racional) são mais pausados, contemplativos, metódicos. Os religiosos, em particular, chegam ao fanatismo, a doença mental da adesão, muitos deles caminham até os extremos, vide grupos de toda parte (e não somente dos EUA, que mais recentemente ficam em evidência) e todo tempo.

E eles dão de seu trabalho, seja o imposto-dízimo dos protestantes (tudo que o indivíduo é obrigado a aceitar, a uma taxa fixa, é tributo antidemocrático), 10 % do bruto, imagino, até aquilo que oferecem de boa vontade na Igreja, a qual mantêm milhares de instituições de ajuda através do mundo. De modo algum é pouco: se todos do mundo dessem, 10 % chegariam a oito trilhões, a quarta economia planetária (Europa, EUA, China). E há alguns que no fim da vida ou mesmo durante ela, dão porções generosas de suas fortunas, ninguém avaliou isso, é importantíssimo estimar.

Quando essa busca das RS e dos objetos antigos estiver em curso, choverão recursos que os padres poderão utilizar (com muito juízo) para financiar seu lado da vigilância e das pesquisas, já que existem padres-arqueólogos aos montes, fora e dentro de suas universidades.

FUP, fundo universal de pesquisas.

Centenas de bilhões de dólares, nada será mais importante que isso; e as pessoas ficarão coladas nos meios de comunicação.

Vitória, domingo, 8 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário