quinta-feira, 5 de abril de 2018


A Verticalização da Humanidade

 

DOIS EVENTOS IMPORTANTES

DISTINÇÃO DE PÉS E MÃOS A PARTIR DAS PATAS
VERTICALIZAÇÃO DA COLUNA

Qual se deu primeiro?

Evidentemente a re-construção das mãos externinternas dependeu da re-definição de grandes áreas do cérebro. Mesmo se nos macacos e nos primatas superiores essa área já é grande nos seres humanos PSICOLÓGICOS (primeiro hominídeos e depois sapiens) deve ser ainda maior, pois pés, mãos e colunas são mais especializados. Não se esqueça que determinamos lá para trás no modelo TUDO ser no humano psicológico também:

·       Mãos psicológicas;

·       Colunas psicológicas;

·       Pés psicológicos (veja as posições no homúnculo motor e no homúnculo sensorial).

Esses dois eventos criaram os seres humanos, porisso são centrais. O primeiro deve ter sido a construção dos pés e das mãos a partir das patas, quando os pré-macacos foram para as árvores, quer dizer, houve uma mutação transformando as patas em pés e mãos ou arremedos deles.

PATAS (repare como o cachorro anda nas pontas dos dedos e tudo isso mostrado abaixo é a “mão” até o calcanhar em cima à esquerda).


Em nós o joelho se inclina para frente, sentido do andar; nos cavalos e demais animais parece se inclinar para trás (jarrete), mas na verdade ele deve ser o ponto onde o animal se incline para diante (na perna). De fato, até o jarrete é somente pé. A coroa constitui as unhas; do machinho para baixo são os dedos, dele para cima até o jarrete as palmas dos pés nos humanos. Nos cavalos o joelho deveria ficar acima da perna e abaixo da coxa, onde haja inclinação para diante. Na frente onde se diz “joelho” na realidade é o punho: o cotovelo fica acima do antebraço. Está tudo colocado errado.

Quando as patas foram transformadas foram-no porque os macacos “precisavam” dos pés; claro, o movimento darwiniano foi o contrário, as mutações foram produzidas e os primeiros mutantes puderam alcançar as árvores porque suas patas “desceram” e se transformaram em pés e mãos preênseis (além dos rabos) – uma notável quantidade de modificações.

MÃOS DE PRIMATAS


PÉS DE PRIMATAS


ANTES DE SE TORNAREM ERETOS (pés e mãos estão bem definidos)


O SER HUMANO JÁ ERETO


É a lógica: mãos e pés vieram antes da posição ereta.

RECOLOCANDO

PRÉ-MACACOS
MÃOS E PÉS
MACACOS E PRIMATAS
Na passagem do chão para as árvores, a construção dos macacos até os primatas.
POSIÇÃO ERETA
HOMINÍDEOS, NEANDERTAIS,
CRO-MAGNONS
A descida das árvores e entrada nas cavernas, daí seguindo-se o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES).

É a lógica.

Nas árvores é preciso ter garras (que os pré-macacos já tinham perdido) como as panteras, ou muitos membros preênseis (a gravidade age o tempo todo: um descuido e é a morte); no chão à diminuição de um palmo na altura com a transformação de patas em pés e mãos deve corresponder maior equilíbrio para os pés pequenos em relação ao corpo todo acima (ouvido melhor com redefinição mental) e coluna ereta para compensar a perda de altura.

Vitória, sexta-feira, 01 de setembro de 2006.

 

COLUNAS EXTERNINTERNAS

COLUNA EXTERIOR (todas as doenças corporais são também doenças mentais)
As vértebras compõem-se pelas seguintes estruturas: corpo, pedículos, lâmina e apófises. O corpo vertebral encontra-se na porção anterior em relação ao eixo corporal.
 
Doenças da Coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário