sábado, 13 de janeiro de 2018


Sala Turística

 

Antes da Internet também poderia ser feito com enciclopédias e coleções de fotos, com notícias varias, com leituras, com objetos, montando-se uma sala para instruir os visitantes sobre o que esperar ver no lugar a visitar. De fato ao longo da vida os pretendentes tinham feito exatamente isso, sendo atraídos por notícias e fotografias, desenhos e mitos, lenhas e histórias.

Agora com a Internet e as notícias instantâneas mais ainda.

As pessoas podem ver agora milhares de foto e ter verdadeiras aulas com professores-de-viagens, contando-se os hábitos da população, de onde veio o lugar, como foi e como é, sua produção, seus interesses maiores, os conflitos com os vizinhos, as exportações e importações, as ligações com o lugar de onde se sai, embaixada e os consulados do país no lugar de destino, como é o sistema médico-odontológico e assim por diante.

Tanto aquele ponto de vendas como a associação turística urbano-municipal, estadual, nacional e mundial poderiam juntar material que fornecer como aula gratuita para quem tivesse adquirido o pacote, no sentido de enriquecer a visita e ampliar o aproveitamento dela, criando maiores laços entre Grécia e Brasil, digamos.

Vitória, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006.

 

GRÉCIA (em fotos e palavras)

Tetradrachma de prata de Alexandre o Grande, cunhado entre 295 e 275 a.C., em Miletos/Ionia.
GRÉCIA ANTIGA
"O Século XX com todos os seus progressos técnico-científicos deve curvar-se
com humildade ante o esplendor da civilização da Grécia Antiga. Esta não
conheceu a estonteante velocidade da era dos aviões a jato e dos satélites
artificiais. Não conheceu o segredo da constituição e da desintegração do átomo.
© 1999/2005 - Emerson Luiz de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário