sábado, 6 de janeiro de 2018


O Planeta de 18 m3

 

CELAS DE PRISÃO


Não sei quanto medem, escolhi 2 m de largura por 3 m de profundidade por 3 m de altura (embora os pés-direitos tenham sido diminuídos para 2,7 m para economizar) no sentido de dar “conta certa”, 2 x 3 x 3 = 18 m3, o planeta do prisioneiro, o volume a que ele foi reduzido; fora as horas de sol e das refeições é isso que do mundo todo lhe sobrou.

Essa certamente é uma das torturas mais cruéis, a de sujeitar as pessoas a tamanha redução, mas como proceder para evitar o contato dos potenciais violentos com os que sofreriam da potencial violência? Como saber o que é violência? Pode ser usado como título de livro que investigue as condições de habitação desses lugares e o modo correlato como contra-torturamos os que nos torturaram assassinando, roubando e fazendo tudo que foi pego nas garras terríveis das leis humanas.

Pois tantos escapam! Tantos são admiráveis senhores livres da humanidade! Só Deus para saber quem deveria estar onde. Tantos são juízes, empresários, fiscais, tantos são nobres criaturas que lá não foram.

Certamente essa questão deve ser muito melhor estudada.

Vitória, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário