sexta-feira, 12 de janeiro de 2018


Gebê e as Prostitutas Elegantes

 

Todo mundo que vende o corpo - seja mulher ou homem - é prostituta ou prostituto. Todo mundo que faz propaganda mostrando o corpo como objeto chamativo da atenção alheia cai nessa categoria. Quem mostra o corpo na Playboy o é, sem dúvida nenhuma, ainda que ganhe um milhão de dólares: é uma prostituta tremendamente cara.

CASAS DE PROSTITUIÇÃO


Existe uma modelo brasileira cujas iniciais são essas do título, mas não se trata dela e sim de toda a situação: evidentemente os excessos levam ao contrário-complementar, que é o que ocorrerá com a Terra, onde se instalará o moralismo (todo “ismo” é doença do info-controle mais apto, agoraqui a humanidade), o excesso de moralidade. Cada geração planta a semente do futuro. É mesmo uma pena que as pessoas não saibam lidar com a liberdade.

Os excessos cometidos nos desfiles da moda, nas bancas de revistas, na Internet, em toda parte acabarão por levar à super-restrição fatal. O futuro não será de maior liberdade, pelo contrário: ao período de luxúria do final do Império Romano-Ateu do Ocidente sucedeu-se a moralidade estrita do Império Romano-Cristão do Oriente nas chamadas “trevas de mil anos”.

Vitória, domingo, 26 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário