domingo, 14 de janeiro de 2018


Casamenteiros da Internet

 

Não quer dizer que o (a) casamenteiro (a) vá apontar alguém em especial, somente uma pessoa, mas um grupo dentro do CÍRCULO DE INTERESSES manifestados: com uma vasta experiência teórica em Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias) e prática como casamenteiro (a) efetivo, poderá apontar os pontos em comuns, o indivíduo fazendo sua livre escolha depois. Ou o indivíduo pode rejeitar todo conselho e correr riscos totais. Porque afinal de contas tudo é risco: o (a) casamenteiro (a) pode ter uma experiência prateórica tremenda e “dar com os burros n’água”, erra mesmo. Contudo, a idéia é facilitar. Depois de algumas décadas a precisão será muito grande, tanto para sexo quanto para casamento.

Ora, a Internet não vai diminuir sua potência nem as suas ofertas novas vão se tornar menos atraentes. Ela é um instrumento de mundialização e as separações são perto de 200 nações, quatro mil estados ou províncias, 200 a 300 mil cidades-municípios com dois ou três milhões de bairros-distritos, os interesses divergindo amplamente segundo o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática), as 6,5 mil profissões, as chaves e bandeiras do modelo. Como fazer coabitar proveitosamente todos os caracteres?

CASANDO AS PESSOAS E OS AMBIENTES

·       CASAMENTO DE PESSOAS:

1.       União de indivíduos;

2.       Aproximação de famílias;

3.      Combinação de grupos;

4.      Fusão de empresas;

·       CASAMENTO DE AMBIENTES:

1.       Coligações de cidades-municípios (duas a duas, três a três, etc.);

2.       Alianças de estados;

3.      Confrarias de nações;

4.      Reunião mundial (chamada globalização).

Pois não precisa ser somente de indivíduos, como tradicionalmente; desde que qualquer um manifestasse interesse os casamenteiros entrariam em ação, dentro da definição posta pelos interessados, isto é, as conveniências mútuas. Com isso ficaria resolvida em tese a questão de a “alma gêmea” nascer nos antípodas, quer dizer, as oportunidades cresceriam estrondosamente.

Seria colocada uma firma, com vários profissionais em oito setores encarregados de encontrar as outras partes, recebendo por tal serviço. Claro que não há mundos, ainda, somente a Terra; mas pelo menos sete setores existiriam.

Vitória, segunda-feira, 06 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário