segunda-feira, 14 de novembro de 2016


Psicologia Alien

 

Ficou ALIEN, que vem de alienígena, estranho.

Antes do MP, Modelo Pirâmide, alguém poderia pensar na chance deles - em 400 bilhões de estrelas da Vida Láctea, na base divisória-redutiva de 1 / 4.650 (vamos dizer 1 / 5.000 para dar números com zeros), dando três passos até o fim da racionalidade onde estamos no processo de globalização, reduziria a 80 milhões de planetas vivos (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), 16 mil deles chegando à Psicologia - constituírem conosco menos de 20 mil culturas-civilizações saindo do ovo, no nosso caso a Terra.

Os motivos para eles virem aqui, gastando TREMENDA CARGA de energia e engenhosidade seriam os mesmos de nós irmos lá:

1)      A intensa alegria de não se saberem sós nessa imensidão de universo de 1022 estrelas, capaz de comportar 25 bilhões de galáxias do tamanho dessa em que estamos;

2)     Em seguida, a satisfação maior ainda de poder conversar.

Seriam as mesmas razões de quem compra celular e que antigamente faziam uma pessoa comprar no Brasil um telefone de linha por quatro mil dólares. Ou conversar por computador. Ou comprar livros ou praticar ou ver uma das 26 tecnartes ou sete meios de transmissão: proximidade.

Não seria nada disso de conquista.

Ridículo.

Energia, replicação de habitat na nave, tempo de viagem, perigos inumeráveis e o retorno mais custoso ainda. Há a dificuldade, que age como impulso, de “conquistar a Lua” (enviar uns pobre-coitados até lá) ou Marte. E haveria a volta. Só para ter ideia, com as velocidades atuais levaríamos mais de 100 mil anos para chegar à mais próxima das estrelas, num conjunto delas, a Próxima Centauri.

Que haveria lá que gostaríamos de ter?

Claro, conhecer sua trajetória até a civilização, sua literatura, sua religião, saber que tipos de seres se desenvolveram lá, que espécie de Vida geral possuem, como são suas formas e conteúdos racionais, tudo isso, a investigação seria muito interessante, aliás, deveria fazer parte dos raciocínios de construção da FC, os filmes ficariam ILIMITADAMENTE mais atraentes.

Sempre poderia haver guerra, mas depois, por algum desentendimento ou cobiça, como com os astecas e incas.

Qual é a psicologia alienígena?

1.       Pessoas ou psicanálises ALIEN;

2.      Ambientes ou psico-sínteses ALIEN;

3.      Produções ou economias ALIEN;

4.     Organizações ou sociologias ALIEN;

5.      Tempespaço ou geo-histórias ALIEN.

Você vê algo disso na FC?

Vê por que reclamo?

Vitória, segunda-feira, 14 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário