sexta-feira, 8 de junho de 2018


Terrempresa

 

Venho falando repetidamente sobre a necessidade de comprar terras, porque o interesse por elas vai crescer exponencialmente.

O FUTURO EXPONENCIAL-PSICOLÓGICO DO SOLO (quanto mais cresça o número de seres milhões até 12 bilhões, a riqueza, a concentração nas cidades, a saudade do campo, a necessidade de diferenciação em relação aos 90 % de urbanizados e assim por diante uma lista grande, mais custará o hectare)


Já contei que quando meu avô Ângelo Gava passou dos oitenta anos (viveu até os 96) e não sei exatamente em que idade começou a endoidar, a entrar na senilidade e a acumular pedras que achava no meio da rua dizendo ser ouro. Entendo agora que era mesmo. Entendo isso já faz algum tempo, pois é da Terra, não é de Marte, e a Terra é psicológica-p.3, já está em estágio avançado.

Assim, cada pedacinho de solo comprado deve ser considerado uma empresa e tratado como tal, elegendo-se gerentes para os maiores e para grupos dos menores. No processo de recuperação biológica (fungos, plantas, animais e primatas até), de preparação racional, de elevação gradual até a mais extrema potência faz sentido ocupar-se com fervor de cada porçãozinha. Hoje as pessoas não fazem a mínima idéia de como vai ser celebrada a roça no futuro. Nesse futuro super-rico e super-apertado do futuro cada metro quadrado será saudado como um brinde à felicidade humana, um mimo, um presente de Deus, digamos assim.

Vitória, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário