domingo, 24 de junho de 2018


Genética do Vaporzão

 

Aqui entra a diferença: foi nos oceanos, sim, mas nos oceanos e mares aéreos que estavam onde está a atmosfera de hoje; esta é o vaporzinho que sobrou da densíssima atmosfera-oceano primordial, depois da entrega da água pelo batatão. O resto é tudo como eles disseram, mas o vaporzão maciço deve ter formado os monômeros e as vastas pastas voadoras como oceanos de metano e outros compostos de carbono, uma massa inacreditável que veio a ser a base da futura vida.

Em resumo: os oceanos ainda não estavam na superfície, estavam no ar. E lá, naquelas inenarráveis quantidades de energias e vibrações os átomos se misturaram numa velocidade estonteante por milhões de anos em todo gênero de combinação possível, num inferno indizível que de fato assustaria até o mais entusiasmado dos demônios.

Agora, é preciso fazer as experiências em novas bases e colocar as equações para girar nos supercomputadores supervelozes. É necessário simular num globo tão grande quanto possível - com uma bola “de terra” dentro para simbolizar o solo - e com raios gerados aquela nova atmosfera primitiva para ver se aparecem os monômeros no ar, pois quando os oceanos caíram eles desabaram juntos e foram formar as pastas vivificadoras do processo seguinte de construção.

Vitória, quinta-feira, 18 de janeiro de 2007.

 

EIS COMO ELES RETRATAM A ATMOSFERA PRIMITIVA (era muito mais densa que isso em número de raios, em vapor, em calor, em vulcões explodindo, em solo liquefeito e tudo mesmo – incomparavelmente mais)

SUPUESTAS CONDICIONES DE LA ATMÓSFERA PRIMITIVA
ASSUNTO: Origem da Vida
1. Moléculas iniciais
Os primeiros seres vivos provavelmente obtiveram seus compostos orgânicos a partir de moléculas não - vivas, isso entre 3,5 e 4 bilhões de anos atrás.
J-M Souriau: Sur la dynamique du système solaire (p5)
[eis uma abordagem diferente do que considerei ser a verdadeira a partir dos meus pensamentos: só depois de elaborar prestei atenção a esta; como não sei ler francês, me guiei pelos desenhos]


OPARIN-HALDANE

Gênese da Vida

Hipótese de Oparin - Haldane

Outra das hipóteses formuladas para explicar a origem da vida, foia "hipótese da evolução gradual dos sistemas químicos", desenvolvida pelo inglês J.B.S.Haldane (1892 - 1964), em 1929, e pelo russo A.I. Oparin (1894 - 1980), em 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário