sexta-feira, 8 de junho de 2018


Barrádio

 

BAR-RÁDIO (no dicionário Aurélio Século XXI)

BAR
RÁDIO
Bar1 [Do ingl. Bar, 'barra'; 'bar1 (1)'.]
S. m. 1. Balcão diante do qual as pessoas, de pé ou sentadas em bancos altos, consomem bebidas e iguarias leves. 2. Sala com tal balcão e com pequenas mesas. 3. V. botequim. 4. Armário ou outro móvel onde se guardam garrafas de bebidas alcoólicas em uso.
Rádio3 [F. red. de radiofonia. ] S. m. 1. Radiofonia (1). 2. Aparelho ou conjunto de aparelhos para emitir e receber sinais radiofônicos. 3. V. radiodifusão (1). 4. Bras. Aparelho receptor de programas de radiodifusão [Sin. (lus.) Nesta acepç.: telefonia.] S. f. 5. Bras. Estação emissora desses programas.

É claro que bares e restaurantes já aproveitam a difusão das ondas, o que é oferecido (sem reclamação e tratamento especial), mas não há uma programação específica MULTICANAL (o que agora vai ser possível com as instalações digitais: o aparecimento da multi-rádio no mesmo canal).

CONSÓRCIO DOS BARES (pro tipo de programação, através de satélite para todos os bares de com determinado tipo de preferência, contra pagamento e privilegiada senha-de-recepção) – 200 tipos diferentes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Consórcio-tipo MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, digamos.

Agora com satélites, com banda larga, com milhares de emissoras em todo o mundo, com milhares de disc-jóqueis, com tempo para procurar, selecionar e programar as seqüências, com dinheiro para investir em nichos especializados finalmente pode ser feito pelas grandes empresas.

Vitória, sábado, 23 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário