segunda-feira, 14 de novembro de 2016


Superincremento dos Instrumentos do Ensinaprendizado na Escola Simplexa

 

RICOS PARA CIMA E MISERÁVEIS PARA BAIXO (é sempre assim, mas por picardia do destino o financiamento pelos ricos acaba por tocar o extremo contrário-complementar, por exemplo, um TV de 45” custava mais de 20 mil dólares no lançamento, agora pode ser adquirido por 1.500 reais, 1/40 do começo)

MISERÁVEIS
POBRES
MÉDIOS
MÉDIO-ALTOS
RICOS
E
D
C
B
A
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Qualquer invenção, qualquer objeto tem chance de chegar primeiro aos ricos, exceto quando é colocado justamente para multiplicar ou manter a sujeição dos pobres.

Com o ensinaprendizado não será diferente, embora minha vontade seja com toda certeza a da libertação do lado desfavorecido, com igualdade anarcomum, dita comunista-anarquista.

TIRADO DE A ESCOLA SIMPLEXA, A NOITE E O DIA (e ampliado)

O QUE É OFERECIDO.
ONDE ESTAMOS ESPREMIDOS E INSUFICIENTES.
O QUE NÃO É OFERECIDO.
ENSINO CASTRADOR DE RESPOSTAS PELOS PROFESSORES DO ESTADO.
APRENDIZADO LIBERTADOR PELOS ALUNOS DO NESTADO.
Passado.
Presente.
Futuro.
Quietação pela repetição dos dogmas estatais.
Equilíbrio inexistente.
Permissão de manifestar a inquietação diária.
História.
GH.
Geografia.
Vida da escola.
Realimentação, feedback.
Escola da vida.
Castração, domesticação.
Revitalização, reinjeção.
(Proposta dos iluministas tarados de 300 anos passados).
(Pos-contemporanização das inquietações do mundo em globalização).
Dia (como entendido pelo Estado fortemente castrador).
Noite (como sentida por cada pleiteante a DESEJADA maioridade funcional).
GRADE curricular em escaninhos rigidamente estatuídos.
Infinidade não-curricular que a existência inventa enquanto dormimos.
CONFORTÁVEL.
DESCONFORTÁVEL.
Quietante.
Inquietante.
Calmante.
Enervante.
NAPRENDIZADO
NENSINO

O N à frente, por exemplo, em N-ENSINO, significa não-ensino não imposto, não-autoritário; e em N-APRENDIZADO, dependente, condicionado, repetitivo, acabrunhador, restritivo – ensino que quer fazer capitular.

Ora, os ricos já são os mais endinheirados, são eles que são capazes de ter por si mesmos ou contratar quem tenha capacidade de arquitetar, como os arquitetos, de engenhar como os engenheiros, de arquiengenhar como os arquiengenheiros (criei esta palavra para significar a reunião formestrutural).

Os ricos já têm, enquanto os pobres são.

Os ricos compram serviços, compram cabeças, compram corpos (na realidade, como compram adesão, digamos sexual, estão comprando cabeças, permissões mentais – sempre se trata disso, tanto na racionalidade quanto na falta dela). O que não possuem, adquirem, por exemplo, mandando meninas e garotos à universidade cooptar os talentos.

Os pobres estão sempre se estrepando, até porque querem também “gozar”, se locupletar, não dando a mínima para os demais.

SUPERINCREMENTANDO OS ABASTADOS (e os famosos, as belas, os poderosos – eles fazem grupo)

SUPERINCREMENTAÇÃO DO ENSINO
Supercrescimento da escola da nova vida na vida da nova escola.
SUPERINCREMENTAÇÃO DO APRENDIZADO
Superprogramáquinas para os professores.
Superprogramáquinas
para os alunos.
Crescimento acelerado da vida na escola.
Crescimento acelerado da escola da vida.
Novos professores.
Novencontro.
Novos alunos.

O nome disso é evolução: os mais atrasados são deixados para trás.

Acontece que estou trabalhando mais pelo amor e menos pela luta, visando equilibrar a lutamorosa, como a chamei.

Eis aí o superensinaprendizado catapultando os que já estavam no alto ainda mais para cima. Eu estaria prestando mal serviço se fosse tolo, se não estivesse de olho em usar a ambição do grupo (fama, beleza, riqueza, poder) para reparar os erros clamorosos cometidos pela generalidade das gentes.

O superincremento da superescola do superensinaprendizado (inclusive com a ciberprancheta e a SCTE Sala Cadeiras Telão de Ensinaprendizado, queira ler) refere-se a isto: um puxão nas orelhas dos segmentadores, dos exclusivistas, dos fragmentadores (racistas, sexistas, oportunistas, todos os ISTAS e ISMOS).

Serra, terça-feira, 25 de agosto de 2015.

GAVA.

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