quarta-feira, 16 de novembro de 2016


Para que Servem as Almas?

 

Quando tinha 17 anos e morava em Jucutuquara, Vitória, ES, cheguei à conclusão de que as almas não poderiam existir (agora sei que existem na Natureza e, nela, não são da essência de Deus, são materenergeticamente formadas, como devemos dizer; tenderiam a decair enquanto objetos na Natureza, mas sendo de Deus persistem):

1.       Complicados problemas de saber quando ligar-se aos corpos por nascer e qual a qual;

2.      Estoque inicial pequeno e crescente de almas conforme crescia o número de humanos; e onde se daria a estocagem?

3.      O corpo e a mente (na época não tinha unido os dois em corpomente, só muito depois fiz isso; e só na UFES deparei com as sandices separatistas de Descartes) já existiam, para que um duplo?

E assim por diante, pensei muito.

Tinha 17 em 1971, só comecei o MP Modelo Pirâmide em julho de 1992, aos 38 anos, me sentia muito velho perante os precoces, achei que não daria tempo.

E, MAIS ADIANTE, MAIS DIFICULDADES AINDA

CHAVE
ELEMENTO PASSIVO.
ELEMENTO ATIVO.
ELEMENTO PASSIVATIVO.
i
DIMENSÃO
COMBINANTE MIC-MEI
MIC
Memória.
Inteligência.
Controle.
DEUS
Subordinante.
Info-controle, IC.
MEI
Matéria.
Energia.
Informação.
NATUREZA
Subordinada.

No plano a que chegamos (a informática que temos não é a do MP, esta é a dos novos-seres) temos a informática e a cibernética de que aproveitei os nomes.

TIRADO DE ‘A CORRIDA DOS CAVALOS’

NATUREZA
CIÊNCIA
PATAMAR
N.5
Dialógica-p.6.
Não temos exemplares (não é a informática que conhecemos).
N.4
Cosmologia-p.5.
N.3
Informática-p.4.
N.2
Psicologia-p.3.
P/A
AMBIENTES
Mundos.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOAS
Empresas.
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.

N.1
Biologia-p.2.
Aqui já foi mais longe, é a Vida (arquea, fungos, plantas, animais, primatas/hominídeos).
N.0
Físico-química.
Você conseguiria ser tão inteligente quanto uma estrela, um planeta, um satélite, um corpo qualquer material.

TIRADO DE ‘DO OUTRO LADO’

DEUS
i
NATUREZA
Subsistente.
S/I
Insubsistente.
Permanente.
P/I
Impermanente.
Potências.
P/P
Prováveis.
Cosmodialógico.
D/G.
Cosmogônico.
A/Criação.
A/C
Criação.
Tempo.
Tempespaço.
Espaço.
História.
GH
Geografia.
Passado.
Presente.
Futuro.

DOIS LADOS, LADO A LADO, SIDE BY SIDE

DEUS
NATUREZA
Invisível.
Visível.
Como provar a alma, e para que ela serve? Para que precisamos de um duplo, de um dublê de corpomente?
Corpomente idiotamente separado por Descartes em incomunicáveis corpo e espírito.

Tudo vem de que Deus teria aquelas qualidades apontadas: onipotente (de omni, todo – todopotente), onisciente (todoconhecedor), onividente (todovedor), onipresente (todopresente – isso DiN Deus-i-Natureza é, não existem passado e futuro, são sombras de i).

OLHANDO AS QUALIDADES DE i-DEUS (como anunciadas em todo tempespaço psicológico)

TODOPOTENTE
(Pode tudo).
TODOCONHECEDOR
(Conhece tudo).
TODOVEDOR
(Vê tudo).
TODOPRESENTE
(Está presente em toda parte).

ANALISANDO ESSA GEO-HISTÓRIA (“eu cada vez mais me embaraço”, mas logo depois desembaraço)

Conhece tudo. 1.
Aqui há dois tipos de “conhecer”, o saber que é aquele, extremo, dos moldes dos possíveis em i-Deus subsistente - esse é o conhecimento; e o conhecer-futuro, que não é possível meramente porque i-Deus atribuiu liberdade como querer/vontade/arbítrio/escolha na fórmula divino-natural do livre-arbítrio. Havendo liberdade, que é doada como querer, Deus não pode determinar o avançar dos seres, estes é que escolhem: neste sentido, o conhecer-escolha não é determinado (é aqui que entra uma das alavancas).
Está presente em toda parte. 2.
Esse é o mais fácil, porque previamente já havíamos visto que não há nem passado nem existe futuro, é só o presente tempespaço: contudo, é a Natureza que está, como universo, em toda parte e é inerte, passiva, enquanto Deus PODE ESTAR e é operativo.
Pode tudo.
3.
Sim, aqui realmente há a parte i-Deus que pode tudo perante a Natureza: se quisesse poderia desconstruir, dissolver (poderia fazê-lo com todo o universo a qualquer instante).
Vê tudo.
4.
Deus não precisa ver tudo o tempo todo, porque pelas regrinhas PODE ESTAR em toda parte quando quiser, instantaneamente. Aqui entra outro elemento de sustentação.

Podendo tudo, podendo estar em qualquer lugar a qualquer tempo presente, podendo ver tudo através da Natureza e, conhecendo tudo do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral, o metamatemático todopotente não precisaria EM PRINCÍPIO moldar NA NATUREZA um duplo para se assegurar que o racional fosse visível e mapeável, a alma como um pendrive divino para recuperação da chave MIC (pois a chave MEI é da Natureza).

CONTUDO, visto que a liberdade de i-Deus nos moldes perfeitos se derrama na criação imperfeita da Natureza como liberdade-de-fazer ou querer (optar por uma das duas linhas na bifurcação) ou vontade ou arbítrio ou capacidade-de- escolha, a liberdade-não-vigiada, segue-se NECESSARIAMENTE que deve haver um marcador, seja de que tipo for, por exemplo, essa referência universal de todas as culturas-alcances-civilizações de todos os tempos e lugares, em toda a geo-história, todos os mitos, a alma. Os que negam é porque não foram competentes para as provas de não existência, nem souberam sentimentalizar, mentalizar com os sentimentos-emoções como os que acreditam.

Então, a alma não é suficiente em i-Deus não-finito, pois não faria sentido, não seria lógico i-Deus subdividir-se; ela é necessária como marcador na Natureza (porque, justamente, Deus não interfere, as pessoas devem escolher seus caminhos e levar notícias através da alma, que é o HD de Deus no mundo da racionalidade).

POR OUTRO LADO, já havíamos concluído, há divisões.

DI-VISÕES

50 % vão para o negror, o apagamento total, a obliteração, a “segunda morte” de que falava Jesus.
50 % são absorvidos por i-Deus e adentram no “paraíso”, quer dizer, se fundem ao não-finito.
25 % foram condenados e se comprazem com a condenação.
25 % foram desfavorecidos, mas lutam e mudam de lado.
25 % deveriam não perder, mas fazem péssimas escolhas e perdem posição.
25 % estão defendidos, receberam a graça, não cairão.
CONDENADOS
LUTADORES
PERDEDORES
DEFENDIDOS

Os perdedores são como Lulambão, Dilmandona, FHCB e os do PT, os vende-pátria que receberam benesses, mas erraram, e os traidores como Judas, Joaquim Silvério dos Reis, Domingos Fernandes Calabar e outros, que estiveram juntinho, podiam ter agido certo e agiram errado.

Apenas os defendidos tem essa coisa de “anjo da guarda”, os anjos dos perdedores só passam raiva, particularmente nas reuniões do PT e do MST.

Só posso concluir que, segundo a dialógica de tudo, a alma é uma espécie de HD portátil que é colocado em todos e cada um e copia fielmente TUDO que se passa, depois da morte reportando, metade confirmando o que era esperado, metade mudando de lado por má-fé ou por competência.

Foi longo o caminho, 44 anos.

Foi árduo.

E é dialógico, cabe nos parâmetros explicativos, não é forçado, não é “aceita, vai, é pra me ajudar, tenho dois filhinhos em casa para sustentar ...”. É cabível, é pertinente.

Serra, sábado, 05 de setembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário