terça-feira, 15 de novembro de 2016


Pairticipação

 

CURVA DO PAI E DA MÃE (são duas, uma para cada, são motores independentes; filhos constituiriam uma terceira em termos de benefícios, porque podem ser contemplados com ambos ou não) – aqui a do pai quanto à devoção aos filhos, que é o que vale mais (para riqueza teríamos outra, não-coincidente, classes do TER E, D, C, B, A que vai de miseráveis a ricos).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7T9t6BipoCMkqgrvS-uZytiEoyHUbrpStDxPUStwLAGWWYjTFo2Hh0k3xx35QMJmlcI9gsYfzyJ8ZNwaJns5R8jFZ4Z4qpjPafs3-8EdOdDOWU33hFc5NVFxqAW7zcWnil9f7D2mbDfKR/s1600/histograma.jpg
Porqueiras.
Desatentos.
Médios.
Atentos.
Excepcionais.

Naturalmente o Pai geral e Mãe geral são felicitados anualmente no calendário de eventos, o que é homenagem, está certo, tributo talvez válido para as mães, para os pais é idiotice e ainda mais estúpido o Dia Internacional do Homem.

Outra questão bem diferente é os psicólogos estudarem a paternidade, esse ato excelente que vem rolando os milênios.

DESDE A INVENÇÃO DO SEXO (Bilhões de anos, já pensou? O rala-e-rola é a empresa humana mais exitosa, já distribuiu 100 bilhões de filhotes)

Biologia-p.2.
Arquea, fungos, plantas, animais e primatas (e a interface hominídea).
Psicologia-p.3.
0
Espaçotempos ou geo-histórias ou o quê?
1
Figuras paternas ou psicanálises ou quem?
2
Objetivos paternos ou psico-sínteses ou por quê?
3
Produções paternas ou economias ou com quê? (Os homens são melhores nisso).
4
Organizações paternas ou sociologias ou como? (as mulheres são melhores nisso).

Parece natural, trivial, mas pense bem: por quê um gari levanta quatro ou cinco horas da manhã, passa o dia de segunda a sábado (não sei exatamente qual é o regime deles) trabalhando no sol ou na chuva, até doente, com coriza, com péssimos atendimento em hospitais, médicos descuidados, para cuidar dos barrigudinhos dele? A esposa reclama de ele ir tomar umas pingas baratas com os amigos, só rolam umas cervejinhas de vez em quando, mil aborrecimentos em 30 dias, poucos divertimentos, sempre a mesma roupa abóbora fedida, o time perde, toda a agitação da Anta, a roubalheira do PT na qual não pode intervir – E TUDO ISSO POR MENOS DE MIL REAIS POR MÊS.

É de deixar qualquer um zureta!

E lá vai o gari se arrastando em 35 anos de trabalho.

Se você fizer as contas de tudo o que o lado masculino (sem falar nas mulheres, que a tarefa delas é muito pior) fez nos anos todo da Vida e da Psicologia, 300 mil anos dos neandertais e 100 mil anos dos cro-magnons, rapaz, é de arrepiar! Donde vem esse sentimento de compromisso?

Serra, segunda-feira, 31 de agosto de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário