domingo, 24 de junho de 2018


Extração Medida das Faculdades Pelo Provão

 

Que adianta haver o Provão do MEC se isso não é usado para expor as faculdades ruins, para construir a Curva do Sino do ensino superior?

Não é competição pela sobrevivência do mais apto? Os empresários do ensino não disputam entre si? Deveriam então ter essa disputa medida em favor dos alunos e seus financiadores, em geral pai e mãe e a coletividade em geral.

GRÁFICOS (distinção: fica fácil de ler) – ser primeiro mundo quer dizer antes de tudo ser duro com os incompetentes.


DESEMPENHO

·       DAS PESSOAS:

1.       Dos indivíduos;

2.       Das famílias;

3.      Dos grupos;

4.      Das empresas;

·       DOS AMBIENTES:

5. das cidades-municípios;

6. dos estados;

7. das nações;

8. do mundo.

Os governos gastam muito dinheiro nosso financiando as escolas públicas e privadas e disso devemos ter uma resposta firme e inequívoca, sem dúvida alguma. Quem está cuidando melhor do nosso suadíssimo dinheirinho? E tanto mais suado quanto menos se recebe. Se a empresa privada cuida de cada real a empresa pública deveria cuida de vigiar cada centavo. Se os gráficos já existem em estado de máximo aproveitamento, então é o caso de promover palestras nas escolas, nas fábricas, nas repartições; de mostrar na TV e em praça pública, de mostrar na restante mídia (Rádio, Revista, Jornal, Livro-Editoria e Internet).

Enfim, alguém sabiamente decidiu ver há algum tempo se o dinheiro do povo valia alguma coisa (com oposição dos estudantes e do PCdoB) e isso deve ser mais bem aproveitado e avaliado.

Vitória, sábado, 13 de janeiro de 2007.

 

CURVA DO PROVÃO

 
 
 
Ruins
 
 
 
 
 
Excelentes

PROVÃO

O que é o Exame Nacional de Cursos?

O Exame Nacional de Cursos (ENC-Provão) foi um exame aplicado aos formandos, no período de 1996 a 2003, com o objetivo de avaliar os cursos de graduação da Educação Superior, no que tange aos resultados do processo de ensino-aprendizagem.
Graduação
Departamento de Física - UFPE
Novo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)
Até o ano letivo de 2003 estudantes em condições de concluir o curso de Graduação deviam obrigatoriamente prestar o Exame Nacional de Cursos, popularmente conhecido como Provão, aplicado desde 1996 (desde 2000 para os cursos de Física) pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

GRÁFICOS DO PROVÃO

Confira os gráficos mostrando o perfil das escolas e estudantes em todo o Brasil, pelo critério de avaliação do Provão.
 

Síntese - Provão 1998

12. 4. Distribuição dos conceitos

A Região Sul obteve o melhor desempenho relativo neste Exame, com 50,0% de cursos com conceitos A e B e apenas um curso (10,0% da região) com conceito D, não apresentando nenhum conceito E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário