terça-feira, 5 de junho de 2018


A Tribo do Cão Começa a Conquista

 

Vimos em Tribo do Cão neste Livro 191 que somos todos descendentes cro-magnons dos primeiros a domesticar a loba e seus filhotes. Estamos umbili-cão-mente ligados a eles.

Quando os filhotes da loba se transformaram nos primeiros cães sucessivamente adestrados e domesticados, quando eles foram finalmente amansados a ponto de poderem ser considerados “de casa” (no caso, do terreirão mais distante, porque tudo que ameaça os garotinhos é para as mães-mulheres amaldiçoado), começou a multiplicação (endógama, diga-se de passagem).

SOLTANDO OS CACHORROS

Estrela: 32 Pontas: Do lago Baikal para fora e o mundo inteiro

Ora, com os cães rodeando-os às centenas os pais-filhos passaram a ter confiança em si mesmos e em sua potência, e puderam oferecer às mães-mulheres mais filhos, que é com que elas sonham o tempo todo: futuro. Desde então se tornaram imbatíveis e começaram a se espalhar em todas as direções-sentidos, conquistando a todos pelo caminho. A Tribo do Cão começou tomando os territórios de caça-coleta das tribos próximas, de modo que os cachorros nos tornaram predadores por natureza e não mais meramente coletores, inclusive de restos de carne, carniça. Os cachorros REINVENTARAM A HUMANIDADE, atribuíram-nos novo rumo, nova identidade psicológica-p.3, e nos fizeram o que somos hoje. Eles são os principais responsáveis por a humanidade ter podido se desenvolver no ritmo em que o fez e pela primeira acumulação de muita gente que levou ao esgotamento do modo anterior relativamente sedentário (pois a humanidade já havia saído da África há milhões de anos).

Vitória, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário