terça-feira, 12 de junho de 2018


A Sofisticada Loja de Venenos

 

A rede americana é muito maior que a brasileira, pois a Bob’s recém-inaugurou a sua 500ª loja, uma só fora do Brasil, enquanto a outra tem 30 mil (60 x 500) espalhadas pelos EUA e o mundo, em 119 países.

MAIS-QUE-DANADO’S DO MUNDO


Com a americana fizeram um documentário chocante.

Claro, as pessoas gostam, assim como gostam de drogas, de bebidas, de cigarros e não só pelas substâncias viciantes (embora o cigarro - conforme as propagandas - tenha 4.700 substâncias potencialmente cancerígenas). Em si mesmos os alimentos não são viciantes nem venenosos, mas são tão gostosos que as pessoas exageram, consomem exageradamente, o objetivo sendo o sacrossanto lucro – os acionistas não pensam em hospitais, nem em doenças, nem em obesidade mórbida, nem em nada disso, só pensam “nas verdinhas”, símbolo do dólar.

Mas olhando de fora as lojas, agora que não participo mais do festim dos suicidas, pude ver com horror o consumo superexagerado. Como é que o mundo mergulhou nessa autoflagelação?

Vitória, segunda-feira, 1º de janeiro de 2007.

 

SUPERENLARGUECENDO O MUNDO

Super Size Me
A dieta do Palhaço no Império da Gordura
Morgan Spurlock, impulsionado pelo movimento de cinema independente que veio à tona com o sucesso de bilheteria de Michael Moore, documenta a cultura norte-americana do fast food e os efeitos físicos e mentais que ele provoca.

VENDENDO VENENO

Clique para fechar

Bob's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Bob's é uma cadeia de restaurantes brasileira, fundada em 1952, pelo jogador de tênis americano Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948 e 1949.

McDonald's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

McDonald's é sinônimo de fast-food do mundo. A rede foi fundada em Abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos da América. Esta vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo e um novo restaurante é inaugurado a cada dez horas. Entre 1955 e 1993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário