terça-feira, 8 de maio de 2018


O Fanatismo das Relíquias Sagradas

 

As pessoas querem estar perto do que julgam ser a divindade, sem pensar que O Oculto, o elemento subsistente, o que chamam Deus não pode ser visto, não pode ser tocado – é o fundo de tudo, é inalcançável pelos racionais, como já falei tantas vezes. É o conjunto de moldes perfeitos que Platão chamou de Sumo Bem, com seu Mundo das Ideias (= MODELO DAS IDEIAS na Rede Cognata), que apelidei de Banco das Ideias (porque a Natureza vai lá pegar emprestado, fazendo mal-uso, tudo torto). São alucinadas com isso, fixam-se nessas coisas e não largam mais. Daí todos os milhares de pregos da cruz em que Jesus foi crucificado, os pentes que os santos usaram, o Santo Sudário, roupas e mais um milhão de coisas que enriquecem os espertos e empobrecem os tolos.

Nada disso é importante.

A Natureza, de que desejam se apoderar, desaparece, fenece, degringola, derrete, enferruja, é o elemento insubsistente, porém elas não se convencem. O nome disso é fanatismo, a doença mental da superafirmação do fanático, que vem de fã, estar próximo.

FANÁTICO NO DICIONÁRIO ELETRÔNICO HOUAISS

adjetivo
1.      que se acredita inspirado pelo espírito divino, por uma divindade; iluminado
2.     que tem zelo excessivo pela religião; intolerante
3.     que se mostra excessivamente entusiástico, exaltado, de uma devoção quase sempre cega; apreciador apaixonado
Ex.: f. por futebol, por música
substantivo masculino
4.          indivíduo fanático

No caso das relíquias sagradas elas vêm diretamente de Deus. Os produtos atlantes são muito antigos, creio, 80 a 100 mil anos, no mínimo 12 mil, enquanto os adâmicos são mais recentes, seis a quatro mil.

Ninguém tem realmente prova sobre as aparições de Fátima, em Portugal, outras na Espanha e na Europa inteira durante dois mil anos – é questão de acreditar. No caso das RS e das invenções, se existirem como acredito que existem, sim, pode-se tocar e manipular, tirar retrato, pesar, usar para produzir efeitos, verificar em laboratório (embora – é nisso que creio – as RS, sendo de Deus e nunca se deteriorem, não serão acessíveis por amostragem).

As pessoas vão endoidar de vez.

Não serão apenas palavras de testemunho, alguém diz algo, outro diz coisa diversa e lá vai a polêmica com provas e contraprovas.

No caso das RS, definitivamente não, serão provas maciças da presença material de Deus. No caso dos objetos atlantes, são alienígenas, só geram o sentimento de antiguidade, nenhuma reverência. No caso das coisas dos adâmicos, vem de Adão e Eva criados por Deus, e seus descendentes, corroboram a Bíblia.

Enfim, doideira geral e total.

Vitória, terça-feira, 8 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário