quinta-feira, 17 de maio de 2018


Cartão de Internet

 

Já vimos pela Curva do Sino e a construção geral do modelo que a distribuição 50/50 garante uma partição dos pares polares, digamos ricos e pobres; deve haver concentração de um lado, o dos ricos, em termos de TER e do lado dos pobres em termos de liberdade de SER, não-TER. No Brasil tal disposição assume a forma de 80/20 entre miseráveis, pobres ou médio-baixos e médios e médio-altos e ricos, estes com 15 e 5 % respectivamente dos contingentes.

OS DE TRÁS SEMPRE SERÃO LEVADOS (isso é estatístico e irrecusável, embora a proporção seja contestável: mas, lembre-se, os 30 % de classe média foram colocados do lado pobre.

Triângulo Retângulo: 20 %
Ricos e médio-altos
Médios, médio-baixos e miseráveis
Triângulo Retângulo: 80 %

Assim, é conveniente que para a Praçinternet (veja artigo neste Livro 184) e outras iniciativas haja seleção dos melhores e mais esforçados, embora todos devam ser abraçados. Neste sentido as melhores notas na escola, destaques acumuláveis nisso e naquilo, participações em ONGs (organizações não-governamentais) devem ser somadas: pontos acumuláveis, é isso. Com tais critérios seria possível dar mais horas de uso a uns que a outros, oferecendo a todos via esforços dos governempresas por alocar os melhores programáquinas, os mais avançados.

Vitória, quinta-feira, 12 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário