sábado, 12 de maio de 2018


As Várias Faces do Mundo

 

São filmes, dado que faces = FILMES = PROJEÇÕES = FOTOGRAFIAS = PODERES = SUPERFÍCIES na Rede Cognata.

AS FACES DO MUNDO

Seriam só rostos até o pescoço, sem cabelo, só as faces mesmo (isso exigiria muito dos atores e atrizes e os exporia em sua competência dramática), demandando muita capacidade de exclusão digital do resto, pairando os rostos onde eles se situassem nos corpos em ação nos cenários. Fosse de longe ou de perto só veríamos os rostos como máscaras destacadas flutuando no espaço. O objetivo é mostrar que os corpos não contam muito – exceto os braços – e que nos fixamos naquilo que é mais significativo.

MINOTAURO A

Trata-se de um minotauro da classe A. O pai e a mãe são multibilionários na atualização do mito cretense, seguindo-o de perto, exceto que ao filho-touro são dados moças e rapazes, aquelas para tentativa de cruzamento genético e estes como alimento.
Debaixo da residência imensa existe esse túnel criado pela moderna engenharia de alta tecnociência futurista. Teseu é agora um hacker, um fuçador de metaprogramáquinas.

DEPARTAMENTO DA CHUVA

Esse é de humor.
São Pedro como um burocrata do DC no Céu, uma vasta empresa brilhante e celestial com numerosíssimos departamentos, dos quais DC é apenas um. Lá reina a consternação quando começam as procissões do Nordeste e de outros lugares pedindo chuva. Ou há um preguiçoso cuidando das regiões desérticas. Ou confusão disso e daquilo.

A COLHEITA DO DEMÔNIO

Não o demônio usual, como é mostrado, mas alguém refinado que colhe os atos humanos. Um filme piloto e série explorando as embalagens que não abrem, a proteção de celofane dos estojos de CD, a falta de lógica das pessoas, os vendedores de drogas e todo ato humano perverso aceito pela Lei, todas as dificuldades da humanidade no dia-a-dia mesmo.

Vitória, segunda-feira, 25 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário