domingo, 3 de setembro de 2017


Trabalhint e Trabalhoteca

 

                            TRABALHINT seria TRABALHO-Internet, um sítio de Internet dedicado exclusivamente aos trabalhadores e seus simpatizantes de todo o mundo, porisso mesmo versado pelo menos nas cinco ou dez principais línguas, tendo com o correr do tempo jornalistas-correspondentes em pelo menos metade dos países (uns 100), depois da implantação do sistema.

                            TRABALHOTECA seria uma BIBLIOTECA-DO-TRABALHO, também “exclusiva”, quer dizer, podendo ser freqüentada por todas, mas voltada unicamente para os trabalhadores, uma em cada um dos principais países, mas de preferência em todos, começando pelo quinto, quarto, terceiro mundo, com financiamento do segundo e do primeiro.

Essas duas decisões-atitudes significariam no conjunto o amadurecimento dos trabalhadores, particularmente dos operários (a seção popular ou pobre daquele conjunto) no sentido de assumir maiores responsabilidades na direção-sentido do mundo.

Que ninguém tenha feito é não apenas um acinte ou desfeita como uma indicação segura de quão pouco valorizamos o trabalho e o trabalhador.

Vitória, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005.

 

                            COLOCAR SÍTIO É INDICAÇÃO DE DESEJO DE PLANTAR


BIBLIOTECA DO TRABALHADOR, AVANÇO DO VERBO

MINISTÉRIO DA CULTURA
FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER – articula iniciativas de promoção de leitura, especialmente voltadas à formação do educador-leitor.
Como funciona e como participar?
Qualquer cidadão, individualmente, pode integrar a REDE. Para isso, deve enviar à Casa da Leitura - no Rio de Janeiro - a ficha de adesão ao Programa. As instituições devem enviar à sede nacional do PROLER solicitação de adesão ao Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário