sexta-feira, 8 de setembro de 2017


Os Parentes de Jesus

 

                            Agora que Jesus triunfou em toda parte, o que chamei de Lobby de Madalena (num texto que envolve outros nomes) quer as recompensas, mas o fato é que ela traiu; e programas (veja no Discovery, Os Parentes de Jesus, levado ao ar dia 27/03/2005) estão sendo produzidos para trazer à tona os parentes de Jesus que na refrega o abandonaram e fugiram para salvar a vida, fora a mãe, Maria. Na realidade, no auge da confusão, quando ele foi perseguido, aprisionado, torturado e morto todos (fora a mãe e sei lá quem mais) o abandonaram, até os amigos mais íntimos, Pedro (que negou três vezes conhecê-lo, quer dizer, reiteradamente, convictamente, de dentro da alma) e Judas (quem, senão alguém muito íntimo, pode verdadeiramente trair?).

                            Como venho demonstrando foi Jesus quem uniu o Ocidente e permitiu a distribuição de rendas que levou ao domínio planetário dele; e na China e no Oriente se não adotam diretamente seus ensinamentos como religião seguem agora amplamente suas idéias de igualdade. Então, para todos os efeitos, Jesus é agora aceito no planeta inteiro.

                            Ora, no momento do perigo todos se esconderam e na hora da vitória todos e cada um vêm em busca de prêmios. Porisso é que se diz: “parentes, só os dentes; e mesmo assim mordem a gente”. Ou, como falam os italianos: “parente é serpente” (e é cognato mesmo na Rede Cognata, parente = PNT = SPNT = SERPENTE = PERIGO). Um perigo total. Como se diz hoje, é muito bom, mas é melhor evitar.

                            Na hora H, em que ele mais precisava de conforto, cada um achou sua justificativa para ir embora e largá-lo ao “Deus dará”, literalmente, porém dois mil anos depois todos se juntam em consórcio de reavaliação, para “pegar uma beézinha” (como se diz na minha terra, uma boléia, um pedaço do conforto). Um monte de desprezíveis covardes fugitivos.

                            Vitória, quinta-feira, 31 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário