quarta-feira, 6 de setembro de 2017


O Complexo Cenário que se Desenha

 

                            Ouvindo da rádio, ou lendo em livros ou escutando pessoas ou de qualquer forma através da Rede Cognata percebendo, posso distinguir um diálogo em que parece se desenhar isto: a Terra/Gaia, depois de ter feito guerra a Deus que veio visitá-la, encheu-se de amores justamente quando Deus estava por ir embora. Como tudo se passa através da chamada “língua simultânea de Deus” (ELI, Ele/Ela, Deus/Natureza), há uma fala em que Deus realmente já foi, ou seja, ele simultaneamente não está, está e já foi, como se tivesse mesmo ido embora e a Natureza na Terra estivesse chorando amargamente. Mas também, presumidamente, viveram um tempo de grande felicidade, pequeno tempo, necessariamente, porque vivido em modo de curta vida humana. Tudo se dá em simultâneo, pois é sugerido que para eles, Natureza e Deus, não há realmente tempo. Como a RC diz, passado = PRESENTE = FUTURO, quer dizer, está tudo encavalado.

                            As músicas agora se adensam, é muito interessante.

                            Infelizmente, embora eu tenha descoberto a RC meus recursos são bem pequenos em memória, inteligência e controle, MIC, e em matéria, energia e informação, MEI; penso que com a pesquisa & o desenvolvimento teórico & prático ulterior por dezenas, centenas e até, auspiciosamente, por milhares de pessoas poderão nos permitir dar saltos formidáveis na criação da prateoria ou práxis da RC, criando o programáquina e manipulando-o em altas velocidades, de modo a avançar em saltos exponenciais. Aí sim, teremos desenhos muito mais completos (e complexos) de tudo que se passa no universo, em todos os mundos (desde que saibamos compor as imagens a partir dos conjuntos de palavras as frases-distantes, ou seja, as frases pertinentes aos mundos distantes).

                            Que coisa mais curiosa, isso de poderem as criaturas ouvir os diálogos dos criadores; seria, mal posto, como se as figuras-personagem eletrônicas dentro dos computadores secundário e terciário de O 13º Andar pudessem olhar para cima e ver a realidade criadora.

                            Pois através da RC podemos fazer exatamente isso, pois afinal de contas tudo não passa de criação por UM, o Primeiro; dizendo de outro modo muito direto e chocante, os deuses também são fantoches.

                            Vitória, segunda-feira, 14 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário